Kieza marca, Vitória vence e mantém liderança do Campeonato Baiano

O Vitória suou para vencer o Galícia na noite desta quinta-feira. O Rubro-negro precisou contar com a estrela do atacante Kieza para vencer o adversário por 1 a 0, jogando fora de casa.

Com o resultado magro, o Vitória manteve a liderança do Campeonato Baiano. Agora, o Leão possui 15 pontos, quatro a mais que o rival Bahia, que aparece na segunda posição. Enquanto isso, o Galícia amarga a lanterna da competição, com apenas um ponto somado.

Na próxima rodada, o Vitória encara o Atlântico, no estádio Barradão. Já o Galícia mede forças com o Bahia de Feira.

O jogo – Com uma proposta defensiva desde os primeiros minutos de jogo, o Galícia pouco ficou com a bola durante o primeiro tempo. Com maior posse de bola, o Vitória não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol durante os primeiros 45 minutos de jogo.

Visando dar mais qualidade a saída de bola, o técnico Argel Fucks colocou o meia Cárdenas em campo, mas o jogador pouco conseguiu acrescentar.

O meio-campista apareceu no ataque apenas no segundo tempo, quando, aos 12 minutos, aproveitou sobra de bola de Cleiton Xavier e bateu de primeira, tirando tinta da trave. Aos 23 minutos, mesmo sem brilhar muito no ataque, o Vitória abriu o placar. Euller fez boa jogada e cruzou na cabeça de Kieza, que, bem posicionado, não desperdiçou: 1 a 0.

Tranquilo, o Vitória não sofreu nenhum perigo no restante do jogo, mesmo com o Galícia realizando alterações em seu ataque e terminando a partida com três jogadores da posição.