Kicker dos Colts, Adam Vinatieri se torna maior pontuador da história da NFL

Gazeta Press

Lenda! Essa é a nova denominação do mundo do futebol americano para Adam Vinatieri. Em atividade no auge de seus 45 anos, o kicker do Indianapolis Colts estabeleceu no último domingo, na vitória de seu time sobre o Oakland Raiders por 42 a 28, um novo recorde na NFL e se tornou o maior pontuador da história da liga, com 2250 pontos, após um field goal convertido no segundo quarto.

Considerado um dos maiores (por muitos o maior) kicker da NFL, Vinatieri entrou no confronto válido pela oitava semana da temporada regular da NFL precisando marcar cinco pontos para superar o recorde até então de Morten Andersen, kicker membro do Hall da Fama do Futebol Americano, com 2544. Em 15 minutos, o número quatro dos Colts empatou a marca com um extra point e um field gol, batendo um novo recorde posteriormente.

L-E-G-E-N-D.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Congrats, @adamvinatieri! The NFL’s new all-time leading scorer! 🐐 pic.twitter.com/0e83AUHftd

— NFL (@NFL) 28 de outubro de 2018


Hoje no time de Indianapolis, Adam Vinatieri entrou na Liga em 1996 vestindo as cores de um dos times mais tradicionais da NFL no Brasil, o New England Patriots. Em dez anos, o kicker venceu três Super Bolws, sendo que em dois deles converteu o chute da vitória. Em 2006, já como um dos grandes nomes da história do esporte da bola oval, se transferiu para os Colts e venceu mais uma vez o campeonato, sob a liderança do quarterback Peyton Manning.

A temporada 2018, por sinal, tem sido de quebra de recordes para o experiente “chutador”. Há quatro semanas, o atleta quebrou o recorde histórico de field goals convertidos, ultrapassando mais uma vez Andersen, que tinha a marca de 565. Na partida do último domingo, existia até a possibilidade que Vinatieri não atuasse por conta de uma lesão na virilha.

Diferentemente do que acontece no restante da NFL, os Colts possuem uma estratégia diferenciada para fazer valer a precisão de seu kicker aos 45 anos. Nos chutes iniciais, que exigem mais força e acontecem mais vezes durante o jogo, a função fica por conta do punter, atualmente Rigoberto Sanchez. Assim, Vinatieri se limita apenas aos field golas e os extra points.

Na partida que marcou o recorde do kicker, os Colts bateram os Raiders por 42 a 28 e chegaram ao terceiro triunfo na temporada. Mais uma vez, o destaque da vitória ficou por conta de Andrew Luck, que passou para três TDs e tem feito uma temporada muito consistente depois de ficar um longo tempo parado devido a sucessivas lesões. Quem também brilhou foi o running back Marlon Mack, que correu para 132 jardas e 2 TDs.

Leia também