Khabib Nurmagomedov passa mal e abandona card do UFC 209

Khabib Nurmagomedov está fora do duelo contra Tony Ferguson - Diego Ribas

O esperado duelo entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, marcado para o UFC 209, terá que ser adiado. De acordo com informações publicadas pelo site russo ‘Izvetia’, ‘The Eagle’ passou mal na noite da última quinta-feira (2) e teve que ir para o hospital. Todos os outros atletas escalados para lutar no card do show que será realizado no próximo sábado (4) em Las Vegas (EUA) bateram o peso.

Sem sequer subir na balança, Nurmagomedov não bateu o peso no UFC pela terceira vez. Essa seria a primeira luta de cinco rounds na carreira do russo – e a primeira em que ele não contaria com a libra de tolerância concedida em duelos que não valem cinturão. Por sua vez, Ferguson compareceu à pesagem de óculos escuros, cravou 70,8 kg (154,5 lbs) – meio pound a menos do permitido – e saiu sem falar com ninguém.

Durante a pesagem, a reportagem da Ag. Fight buscou informações junto à comissão, mas os membros do órgão deixaram para fazer o anúncio oficial após a passagem de todos os atletas pela balança. Escalada para ser a luta co-principal do UFC 209, o duelo entre Nurmagomedov e Ferguson valeria o cinturão interino dos pesos-leves (70 kg) e era um dos duelos mais aguardados do card. Isso porque provocação por parte dos rivais não foi o que faltou nas últimas semanas.