Keylor Navas renova por mais uma temporada com o PSG, até 2024

·1 minuto de leitura
O goleiro costarriquenho do PSG, Keylor Navas, se aquece antes do jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões em casa contra o Bayern de Munique em 13 de abril de 2021

O goleiro costarriquenho Keylor Navas renovou por mais uma temporada com o Paris Saint-Germain, até junho de 2024, anunciou nesta segunda-feira o clube francês, que também espera renovar os contratos de Neymar e Kylian Mbappé.

No PSG desde 2019, vindo do Real Madrid, Navas (de 34 anos) tem tido um desempenho de alto nível em Paris e contribuiu com as suas defesas na última temporada para levar a sua equipe à final da Liga dos Campeões, perdida para o Bayern (1-0), e pelo menos até as semifinais deste ano, cuja partida de ida contra o Manchester City será na quarta-feira.

O goleiro teve duas excelentes atuações nas quartas de final contra o Bayern de Munique (3-2 e 0-1) e defendeu um pênalti cobrado por Lionel Messi contra o Barça nas oitavas de final.

"Estou muito feliz por prorrogar o contrato de Keylor Navas. Ele é o melhor goleiro do mundo. Ele inspira muita confiança na equipe e nossos torcedores o adoram. Ele será um jogador decisivo nos grandes duelos no final do temporada e nos próximos anos", afirmou o presidente do clube parisiense Nasser Al-Khelaïfi.

O PSG também renovou este ano os contratos do lateral espanhol Juan Bernat, atualmente lesionado, até 2025, e do atacante argentino Ángel Di María até 2022, com opção por mais uma temporada.

Também são aguardadas com grande expectativa as renovações dos contratos dos astros Neymar e Kylian Mbappé.

O caso do brasileiro parece bem encaminhado, segundo inúmeros veículos de comunicação, mas o do campeão mundial francês, cujo contrato vence em 2022, ainda está cercado de incertezas, embora o PSG se mostre otimista.

eba/jed/iga/aam