Manchester United resiste em gramado "impraticável" e empata pela Liga Europa

Redação Central, 9 mar (EFE).- Classificado como "impraticável" pelo técnico José Mourinho na véspera, o gramado do estádio Olimp-2 comprometeu o bom futebol, mas mesmo assim o Manchester United conseguiu empatar com o Rostov em 1 a 1 nesta quinta-feira, em jogo de ida pelas oitavas de final da Liga Europa.

Mesmo com as condições ruins, o United ia fazendo prevalecer sua superioridade técnica e fez 1 a 0 aos 34 minutos do primeiro tempo. Fellaini ajeitou no peito depois do lançamento e tocou para Ibrahimovic, que foi ao fundo e rolou para a chegada de Mkhitaryan. O meia armênio completou de pé esquerdo e marcou o gol.

As melhores chances ainda eram da equipe visitante, mas quem balançou a rede e empatou foi o atual vice-campeão russo. Aos sete minutos da segunda etapa, Kalashev lançou, Bukharov matou no peito e, sem deixar quicar, bateu firme e deixou tudo igual.

Com o resultado, os 'Diabos Vermelhos' dependem de um empate sem gols ou de uma vitória por qualquer placar em Old Trafford para avançar na competição continental. Todas as partidas de volta acontecerão na próxima quinta-feira.

Na Dinamarca, foi preciso apenas um minuto para que o Copenhague fizesse 1 a 0 sobre o Ajax. Kvist esticou para Falk, que teve de se esforçar bastante, mas conseguiu o arremate e superou o goleiro Onana.

O time de Amsterdã, que foi campeão três vezes de competições precursoras da Liga Europa, ainda buscou o empate, aos 31, quando Klaassen colocou na pequena área e o jovem goleador Dolberg, de apenas 19 anos, completou.

Contudo, aos 13 minutos da etapa final, o atual campeão dinamarquês chegou ao segundo. Ankersen levantou da direita na medida para Cornelius, que completou de cabeça e desempatou.

Na parte final do duelo, o Ajax ainda contou com o atacante David Neres, ex-São Paulo, mas mesmo assim não conseguiu um novo empate e por isso terá de vencer por 1 a 0 ou por uma vantagem maior na Amsterdam Arena.

Campeão de 1983 da Copa da Uefa, que antecedeu a Liga Europa, o Anderlecht deu um passo importante rumo às quartas de final ao derrotar o APOEL Nicosia no estádio GSP, no Chipre. O único gol do confronto aconteceu aos 29 minutos de partida, quando Hanni lançou para a área, Chipciu ajeitou da direita para o meio e Stanciu completou para a rede.

Dessa forma, o maior vencedor do Campeonato Belga jogará pelo empate no segundo jogo, também na próxima quinta, no estádio Rei Balduíno, em Bruxelas. EFE