Kevin De Bruyne é eleito jogador do ano na Inglaterra

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
O meia belga do Manchester City Kevin De Bruyne se aquece antes do jogo em casa contra o Everton pela Premier League em 23 de maio de 2021
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O meia belga do Manchester City Kevin De Bruyne foi eleito o jogador do ano da Premier League pela segunda vez consecutiva pelo English Professional Players Union (PFA) neste domingo.

De Bruyne, de 29 anos, é apenas o segundo jogador, depois de Thierry Henry e Cristiano Ronaldo, a ser reconhecido por seus pares duas vezes consecutivas.

Campeão da Inglaterra, vencedor da Copa da Liga e finalista da Liga dos Campeões contra o Chelsea (derrota por 1 a 0), o belga foi um dos grandes destaques na boa temporada do City. "KDB" marcou 10 gols e deu 18 assistências em 40 partidas disputadas contando todas as competições com sua equipe.

"Você quer ganhar todos os troféus com a equipe e, obviamente, se você ganhar um troféu como este, é provavelmente o prêmio individual de maior prestígio neste campeonato", comemorou De Bruyne.

"Ser recompensado por seus colegas, com quem você compete em todos os jogos, isso diz muito. Essas são as pessoas, na minha opinião, que conhecem melhor o jogo e tentam atingir o melhor nível", acrescentou o meia.

Ele superou os companheiros Phil Foden (eleito, no entanto, o melhor jogador jovem do ano), Ilkay Gündogan e Rúben Dias, que apareceram na lista dos seis finalistas ao lado de Harry Kane (Tottenham) e Bruno Fernandes (Manchester United).

No entanto, o final da temporada de De Bruyne foi prejudicada por uma dupla fratura no rosto na final da Liga dos Campeões, após uma obstrução do zagueiro Antonio Rüdiger do Chelsea no início do segundo tempo.

Kevin De Bruyne foi submetido a uma pequena cirurgia no rosto no sábado e vai se juntar à seleção belga na segunda-feira, com a qual deve disputar a Euro. O técnico Roberto Martinez disse que o jogador não estará disponível para a estreia contra a Rússia, no dia 12 de junho.

kca/jde/av/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos