Com muitos reservas, Bahia é derrotado pelo Blooming fora de casa

EFE

Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), 11 abr (EFE).- Com muitos reservas em campo, três dias após conquistar título estadual, o Bahia foi derrotado nesta quarta-feira pelo Blooming, na Bolívia, por 1 a 0, em jogo válido pela ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.

O gol isolado do duelo, disputado no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, foi marcado pelo meia-atacante boliviano Leonardo Vaca, homem mais perigoso da equipe da casa, aos 5 minutos do segundo tempo.

O técnico Guto Ferreira deixou fora o lateral-direito Léo, o zagueiro Tiago, os volantes Gregore e Elton, o meia-atacante Vinícius, todos preservados, diante do desgaste físico na temporada, enquanto o zagueiro Lucas Fonseca ficou em Salvador por causa de dores musculares.

O atacante Edgar Junior, principal destaque do Bahia na temporada, começou o duelo no banco de reservas, também por precaução, e só participou de metade do segundo tempo.

Os dois times voltarão a se reencontrar no dia 8 de maio, na Arena Fonte Nova. O time de Salvador precisará de vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar ainda no tempo normal.

Caso devolva o 1 a 0 sofrido na ida, o Tricolor de Aço levará o duelo para os pênaltis. Qualquer outro resultado dará vaga para o Blooming. EFE


Leia também