Kerber e três estreantes passam às semifinais de Wimbledon

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
A alemã Angelique Kerber celebra vitória sobre a tcheca Karolina Muchova em Wimbledon
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

A alemã Angelique Kerber marcou nesta terça-feira seu retorno às semifinais de Wimbledon, onde foi campeã em 2018, acompanhada por três estreantes nesta etapa do Gran Slam inglês: a número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty, a a tcheca Karolina Pliskova e a bielorussa Aryna Sabalenka .

Esta terça também registrou a passagem para as quartas de final do polonês Hubert Hurkacz (18º no mundo) após sua vitória sobre o russo Daniil Medvedev (2º) em um duelo das oitavas de final que não foi concluído no dia anterior. Ele terá pela frente o suíço Roger Federer por uma vaga nas semifinais.

Já Kerber derrotou nesta terça a tcheca Karolina Muchova (22ª) por 6-2, 6-3. Sua adversária será Barty, que superou a compatriota Ajla Tomljanovic (75ª) por 6-1, 6-3, e assim chega a sua primeira semifinal no tradicional torneio disputado na grama.

Outra semifinalista é Pliskova (13ª do mundo), que venceu com autoridade a suíça Viktorija Golubic (66ª) 6-2, 6-2. Ela terá pela frente Sabalenka, que passou pela tenista da Tunísia Ons Jabeur (24ª) por 6-4, 6-3.

ig/iga/gh/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos