Keno Marley vence semi e lutará por ouro do Mundial de Boxe nesta sexta

·1 min de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O brasileiro Keno Marley, 21, vai lutar pelo ouro do Mundial de Boxe em Belgrado, na Sérvia, na categoria até 86 quilos. Já com o bronze garantido, o pugilista baiano derrotou o belga Victor Schelstraete nesta quinta-feira (4), na semifiinal, por decisão unânime (5 a 0).

O triunfo assegurou Marley na decisão do título contra o cubano Loren Alfonso Dominguez, atleta radicado no Azerbaijão. Domingos superou na outra semi o compatriota Ruiz Cordoba por 3 a 2. As informações são da Agência Brasil.

As finais terão início às 14h (de Brasília) desta sexta (5). Além da luta entre Marley e Dominguez, haverá decisões de outras seis categorias. No sábado (7), a partir do mesmo horário, o Mundial terá ainda outras seis disputas por medalha de ouro.

O peso-pesado é quem chegou mais longe na competição entre os dez atletas da delegação nacional. Já na estreia, o baiano havia brilhado ao desbancar o cazaque Bek Nurmaganbet, campeão asiático de 2019.

Na sequência, Marley foi somando vitórias unânimes, por 5 a 0: ganhou do coreano Hyeongkyu Kim nas oitavas, e nas quartas do polonês Sebastian Viktozakdo. Ao avançar à semifinal, o brasileiro já havia assegurado a medalha de bronze, já que a competição não prevê disputa de terceiro lugar.

Marley era uma das apostas do país na Olimpíada de Tóquio-2020, mas deu adeus precoce à disputa, ainda nas quartas de final, após uma luta equilibrada contra o britânico Benjamin Whittaker, que venceu por 3 a 2.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos