Kelvin Gastelum revela de onde surgiu admiração por música brasileira

Kelvin Gastelum enfrentará Vitor Belfort no UFC Fortaleza

Com muita simpatia e surpreendendo ao mostrar como conhece a cultura brasileira, Kelvin Gastelum pouco a pouco foi conquistando a torcida local antes do UFC Fortaleza, que acontece neste sábado (11), ao longo da semana. Fã declarado de Wesley Safadão, o americano que fará a luta principal do evento diante de Vitor Belfort também possui uma playlist variável de artistas brasucas em seus gostos musicais.

No seu carro ou quando quer ouvir algum som em casa toca desde o forró estilizado do cearense até o rock de Charlie Brown Jr., e passando pelo reggae Natiruts. Mas de onde surgiu esse gosto do americano pela cultura brasileira? A Ag. Fight buscou saber com o próprio Gastelum durante entrevista concedida nesta semana e ele revelou que seus companheiros de equipe foram importante para este gosto.

“Eu treino com muitos brasileiros e eles me mostraram as músicas. E, aos poucos, conforme ia ouvindo mais eu fui gostando. Aí eu comecei a aprender português porque eu estava escutando as músicas. Então, tem sido legal”, disse Gastelum, que treina na Kings MMA e consegue falar português com alguma dificuldade.

Empolgado com a ótima recepção dos fãs brasileiros, Gastelum até acredita que o Centro de Formação Olímpica do Nordeste, onde acontecerá o UFC Fortaleza, não estará totalmente contra ele quando for encarar Belfort. “Acho que a torcida estará dividida na noite da luta”, afirmou o americano que foi bastante aplaudido no treino aberto aos torcedores, na quarta.

Falando sobre o duelo em si, Gastelum admitiu que prefere a luta em pé, mas que provavelmente não será esse o melhor caminho a seguir diante de Belfort, um exímio trocador. Como o americano também é muito bom wrestler, é provável que ele busque a luta olímpica exatamente para evitar o grande ímpeto inicial característico do brasileiro.

“Eu espero uma luta difícil. Eu também gosto da trocação, mas não vou entrar no jogo do Vitor. Isso não seria inteligente. Vamos lutar MMA, eu também gosto de porrada. Os minutos iniciais são os mais importantes porque é quando ele é mais perigoso”, disse.

A primeira luta do card preliminar do UFC Fortaleza acontecerá às 20h30 (horário de Brasília). Vitor Belfort e Kelvin Gastelum devem medir forças por volta das 2h30 da manhã.

CARD PRINCIPAL

Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Maurício Rua x Gian Villante
Edson Barboza x Beneil Dariush
Jussier Formiga x Ray Borg
Bethe Correia x Marion Reneau
Alex ‘Caubói’ x Tim Means

CARD PRELIMINAR

Francisco ‘Massaranduba’ x Kevin Lee
Serginho Moraes x Davi Ramos
Rani Yahya x Joe Soto
Michel ‘Trator x Josh Burkman
Rony Jason x Jeremy Kennedy
Garreth McLellan x Paulo Henrique ‘Borrachinha’