Keisuke Honda aparece no BID e pode estrear pelo Botafogo


À disposição. O meia japonês Keisuke Honda, que já vinha treinando junto ao elenco do Botafogo, teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e pode, desta forma, estrear pelo Glorioso neste sábado, contra o Flamengo, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio - a pendência junto à Federação Japonesa também foi resolvida.

Resolvida a parte burocrática, a diretoria alvinegra vai decidir, agora, qual a melhor conjuntura para que a principal contratação para o ano até o momento entrar em campo pela primeira vez. Há quem opte por fazer um evento no jogo contra o Bangu, no outro final de semana.

A preferência por não escalar o japonês contra o Rubro-Negro é comercial. Como o Flamengo não chegou a um consenso em relação ao contrato de transmissão do Campeonato Carioca junto à Rede Globo, a partida não será televisionada. Pessoas no Botafogo entendem que o clube poderia ganhar com vendas dos direitos do duelo para o Japão caso o duelo fosse transmitido.

Paulo Autuori, por sua vez, revelou o desejo de contar com o meio-campista o quanto antes, mas admitiu que vai respeitar qualquer decisão que venha de cima. O treinador vem testando o japonês como meia central nos treinamentos do Alvinegro.

No último jogo, o meio-campo botafoguense foi formado por Cícero, Alex Santana e Bruno Názario. O ataque teve Rafael Navarro, Luís Henrique e Gabriel Cortez.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também