Kawhi volta, San Antonio vence e ultrapassa Golden State na Oeste

A NBA não tem mais um líder isolado na temporada. Nesta segunda-feira, contando coma volta do ala Kawhi Leonard, o San Antonio Spurs venceu o Atlanta Hawks por 107 a 99 e igualou a campanha do Golden State Warriors na Conferência Oeste. Kawhi foi o destaque da partida, com 31 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Foi a 19ª vitória seguida dos Spurs sobre o Atlanta em San Antonio.

Jogando em casa e com seu melhor jogador em quadra depois de se recuperar de uma concussão, os Spurs mostraram toda sua regularidade e poder defensivo. Depois de um começo mais lento, a equipe liderada por boa atuação de Kawhi assumiu a liderança do placar no meio do primeiro quarto e não largou mais.

A vantagem dos texanos, que chegou a 15 pontos pouco antes do intervalo, foi diminuindo no terceiro quarto e chegou a apenas um ponto no último período, mas chutes de três pontos de Danny Green, Patty Mills e Leonard, assim como um ótimo posicionamento no garrafão de defesa, recuperaram a folga dos Spurs.

As bolas de longa distância, inclusive, foram um grande diferencial na partida. Com 16 cestas convertidas, os Spurs bateram o recorde da franquia na temporada. Green acertou quatro em cinco chutes de fora, enquanto Mills e Leonard converteram três cada.

Além de Leonard, que brilhou mais uma vez em sua volta, outros quatro jogadores dos Spurs pontuaram acima dos dez: Mills (15), David Lee e Green (14) e Pau Gasol, que saiu de quadra com um duplo-duplo de 13 pontos e 10 rebotes.

No Atlanta, os destaques ficam para Dennis Schroder, que pontuou 22 vezes e distribuiu 10 assistências, Tim Hardaway Jr, que saiu do banco para anotar 17 pontos, e Paul Millsap, com 16 pontos, três rebotes e cinco assistências.

Agora com 52 vitórias e 14 derrotas, os Spurs assumiram a primeira colocação da Conferência Oeste, ultrapassando os Warrios nos critérios de desempate. A equipe venceu nove dos últimos dez jogos, enquanto o Golden State faturou cinco e perdeu outros cinco no período. O Hawks, por sua vez, segue na quinta posição da Leste, com 37 triunfos e 30 revezes.

Confira os resultados da rodada:

Chicago Bulls 115 x 109 Charlotte Hornets

Dallas Mavericks 78 x 100 Toronto Raptors

Milwaukee Bucks 93 x 113 Memphis Grizzlies

Atlanta Hawks 99 x 107 San Antonio Spurs

Washington Wizards 104 x 119 Minnesota Timberwolves

Los Angeles Clippers 108 x 114 Utah Jazz

Orlando Magic 115 x 120 Sacramento Kings

Los Angeles Lakers 101 x 129 Denver Nuggets