Kathellen Souza é a primeira brasileira a atuar pela Inter de Milão: 'Gratidão imensa'

·1 min de leitura


Com passagens pela Seleção Brasileira e por grandes clubes do Brasil, a zagueira de 25 anos, Kathellen Souza, se tornou a primeira brasileira a atuar pela Internazionale, mais conhecida como Inter de Milão. A atleta acertou sua ida para a Itália em 2020, quando o clube tinha apenas dois anos de existência.

- É uma honra poder ser a pioneira da história e deixar a marca do Brasil por aqui, sinto uma gratidão imensa. O projeto do clube me encantou desde o início e, por isso, é muito bom poder defender esse time. Tenho certeza que ainda terão muitos talentos brasileiros por aqui comigo - declarou Kathellen.

Sua carreira começou nos Estados Unidos, em 2014, onde ela jogou pelo Monroe Mustangs, Louisvelle Cardinals e UFC Knights. Em 2017, foi para para o Bordeaux, na França, seu primeiro clube profissional.

A atleta foi titular da seleção no Mundial de 2019, na França, e quando assinou com o clube italiano, a zagueira disse que, na época, sua experiência na Copa influenciou sua decisão.

- Vi durante a Copa do Mundo no ano passado que o futebol italiano evoluiu muito - concluiu a zagueiro brasileira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos