Kate Winslet lembra críticas a seu peso em "Titanic": "Destruiu minha confiança"

Giselle de Almeida
·1 minuto de leitura
A atriz Kate Winslet. Foto: C Flanigan/Getty Images
A atriz Kate Winslet. Foto: C Flanigan/Getty Images

O sucesso em "Titanic", no fim dos anos 90, também teve consequências negativas para Kate Winslet na época. A atriz revelou que ficou traumatizada por seu peso virar assunto na mídia. Em entrevista ao jornal britânico "The Guardian", a estrela desabafou sobre a consequência dos comentários cruéis que ouviu ao estourar ao lado de Leonardo DiCaprio no filme.

Na ocasião, a comediante Joan Rivers chegou a fazer uma piada sobre o desfecho do longa, zombando da forma física da intérprete: "Se ela perdesse uns dois quilos, Leo teria cabido na porta que serviu de bote salva-vidas".

Leia também:

"As pessoas falavam muito sobre meu peso. E eu era chamada para fazer comentários sobre a minha forma física. Bem, aí foi que ganhei esse rótulo de franca e corajosa. Não, eu só estava me defendendo", afirmou Kate à publicação.

Ela mesma diz que ficou chocada ao reler algumas reportagens e perceber que os tabloides especulavam sobre seu peso e quais dietas ela fazia. Então uma adolescente, Kate absorveu algumas das críticas. 

"Isso [as observações sobre o seu peso] prejudicou minha confiança. Eu não queria ir para Hollywood porque me lembro de ter pensado: "Deus, se é isso que eles estão me dizendo na Inglaterra, o que vai acontecer quando eu chegar lá nos Estados Unidos? Além disso, interfere na sua impressão crescente do que é belo, sabe? Eu me sentia muito sozinha. Pela simples razão de que nada pode realmente prepará-lo para isso", lembrou a atriz, que hoje tem 45 anos.