Kareem Abdul-Jabbar dispara por atos de Aaron Rodgers em relação à Covid-19: "Grande atleta burro"

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
LOS ANGELES, CA - FEBRUARY 21: Los Angeles Lakers great Kareem Abdul-Jabbar attends the Los Angeles Lakers and Memphis Grizzlies basketball game at Staples Center on February 21, 2020 in Los Angeles, California. (Photo by Kevork S. Djansezian/Getty Images)
Kareem Abdul-Jabbar acompanhando partida dos Lakers no Staples Center. Foto: (Kevork S. Djansezian/Getty Images)

Kareem Abdul-Jabbar, um dos maiores nomes da história da NBA, publicou um artigo em seu site oficial com críticas duríssimas a Aaron Rodgers, jogador da NFL flagrado descumprindo os protocolos de Covid-19 da liga de futebol americano. Na última terça-feira, a NFL multou o quarterback em, aproximadamente, R$40 mil.

Rodgers testou positivo para Covid-19 e perdeu o confronto contra o Kansas City Chiefs pela Semana 9 da NFL, quando sua equipe, os Green Bay Packers, perdeu. O astro do futebol americano afirmou, em agosto que "estava imunizado". Rodgers, porém, não foi vacinado, segundo os repórteres Ian Rapoport e Mike Garafolo, da NFL Network. O quarterback fez um tratamento homeopático com seu médico pessoal para que o nível de seus anticorpos aumentassem e pudesse ser avaliado como "totalmente vacinado" pela NFL-NFLPA, porém não foi aceito.

Leia também:

No artigo, Abdul-Jabbar ressaltou que Aaron Rodgers mentiu para descredibilizar a eficácia das vacinas contra a Covid-19: "A total falta de conhecimento dele é chocante. Num esforço para defender a mentira, ele declarou: 'Essa ideia de que é uma pandemia de não vacinados, é apenas uma mentira total... Se a vacina é tão boa, então como é que as pessoas ainda estão ficando infectadas e espalhando doença e, infelizmente, morrendo?' Essas duas afirmações nem mesmo se encaixam. Estatísticas de muitas fontes concluem que cerca de 97% das pessoas hospitalizadas ou que morreram nos últimos meses não foram vacinadas".

O membro do hall da fama da NBA ainda pontua que Rodgers buscou iludir o público ao dizer que estava imunizado (com o tratamento homeopático), dando a entender que estaria com o esquema vacinal completo.

O fato do quarterback ter concedido entrevistas sem máscara nas últimas semanas, algo que foge do protocolo da NFL para atletas que não estejam completamente imunizados, também foi criticado por Kareem: " Ele não foi vacinado. E ele tem COVID-19. E ele ficou sem máscara durante as coletivas de imprensa presenciais, o que não apenas violava as regras da NFL, mas colocava a saúde de todos em risco.".

O camisa 12 dos Green Bay Packers poderá retornar ao convívio com o time em 13 de novembro, um dia antes do duelo contra os Seahawks na Semana 10.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos