Kanté, Jorginho e De Bruyne indicados ao prêmio de melhor da Europa

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Jogadores do Chelsea celebram a conquista da Liga dos Campeões, após vitória sobre o Manchester City, na final disputada na cidade do Porto, Portugal
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Os meias N'Golo Kanté, Jorginho e Kevin De Bruyne foram indicados ao prêmio de Jogador Europeu do Ano, que será concedido pela Uefa no dia 26 de agosto em Istambul, anunciou nesta quinta-feira a entidade que comanda o futebol na Europa.

O francês Kanté e o brasileiro naturalizado italiano Jorginho, conquistaram pelo Chelsea a Liga dos Campeões, numa final em que o primeiro foi eleito o melhor em campo.

Além disso, Jorginho encerrou a temporada passada com o título da Eurocopa, defendendo a seleção da Itália, enquanto o belga Kevin De Bruyne fez uma ótima campanha pelo Manchester City, onde foi campeão da Inglaterra e chegou à final da Liga dos Campeões.

Um destes três jogadores, escolhido em votação por treinadores e jornalistas, será premiado no dia 26 de agosto durante a cerimônia do sorteio da fase de grupos da próxima Liga dos Campeões, em Istambul (Turquia), sucedendo assim ao polonês Robert Lewandowski (Bayern de Munique) vencedor da temporada passada.

Já o prêmio de melhor jogadora do ano da Uefa ficará com uma integrante do Barcelona, pois as três indicadas atuam no clube espanhol: Jennifer Hermoso, Lieke Martens e Alexia Putellas.

Na categoria melhor treinador, concorrem Thomas Tuchel (Chelsea), Roberto Mancini (seleção da Itália) e Pep Guardiola (Manchester City).

ama/ah/djm/iga/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos