Kanté é eleito o melhor jogador da Premier League 2016/17

Meio-campista do Chelsea foi escolhido o grande destaque de seu país por revista local. Mbappé foi segundo e Benzeman, o terceiro

N'Golo Kanté foi eleito, nesse domingo (23), o melhor jogador da Premier League 2016/17. A premiação ao francês foi concedida pela Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra (PFA, conforme a sigla em inglês).

O meio-campista é um dos destaques na campanha do Chelsea na atual edição do torneio. Campeão na temporada passada com o Leicester City, o jogador está próximo de uma nova conquista, desta vez, com os Blues.

Ao superar atletas como Ibrahimovic, Eden Hazard e Alexis Sánchez, o atleta de 26 anos festejou: "É uma grande honra ser escolhido por outros jogadores. Muitos jogadores poderiam ser escolhidos e foram duas belas temporadas, uma com o Leicester, e agora estamos em grande momento com o Chelsea. É uma grande honra ser o jogador do ano", afirmou.

Contratado pelo Chelsea em julho de 2016, Kanté fez uma comparação entre as formas de jogar do Leicester City, seu antigo time, e os Blues:

"É um tipo diferente de jogo, mas com esse técnico, com esses jogadores, tudo é mais fácil, porque trabalhamos muito para estarmos bem nos jogos. Está funcionando muito bem", concluiu.