Kane brilha, e Tottenham vence Chelsea pela Premier League

Tottehnam define preço de venda de Kane (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)


Em um jogo pegado, o Tottenham venceu o Chelsea por 2 a 0 na Premier League. Os Spurs conseguiram a vitória com gols de Skipp e Kane, um em cada tempo, e chegaram à segunda vitória seguida na liga. O Chelsea igualou sua pior sequência sem vitórias de 2012 e chegou a seis jogos sem ganhar, com três derrotas seguidas.

O jogo teve uma certa alternância na posse de bola, mas poucas chances claras de gol. O Chelsea apostou mais em um jogo aproximado, concentrando jogadores pela lateral para gerar espaço nas organizadas linhas defensivas do time de Conte. Talvez a chance mais perigosa tenha sido aos 30 minutos, quando em um chute de fora da área, Hojbjerg acertou a trave.

+ Marcelo é anunciado pelo Fluminense, Vasco próximo de Andrey Santos… O Dia do Mercado!

JOGO PEGADO
Com 20 minutos de jogo, o brasileiro Thiago Silva sentiu dores no joelho esquerdo e teve que ser substituído pelo francês Fofana. Ainda antes do fim do primeiro tempo, Richarlison sofreu falta de Zyech, e os dois se estranharam. Emerson Royal e Havertz entraram na dança e receberam amarelo. O marroquino chegou a ser expulso, mas teve o vermelho anulado.

OLHA A BOMBA!
O Tottenham marcou logo no primeiro minuto do segundo tempo: Hojbjerg abriu para Emerson Royal, que bateu cruzado, mas Kepa defendeu. Mesmo com a bola mais perto do goleiro, Koulibaly tirou e ela sobrou fora da área para Skipp, que mandou um petardo para o gol. A bola ainda beijou o travessão antes de entrar.

O Chelsea pareceu não conseguir exercer uma pressão tão forte, muito pela organização da linha de defesa do Tottenham apresentava uma boa organização, especialmente pelo meio de campo, o que evitou que o Chelsea chegasse mais perto da área para tentar criar algum tipo de oportunidade. Com isso, os Spurs puderam aproveitar uma oportunidade para matar o jogo. Aos 36 minutos, Son bateu escanteio e Kane desviou de cabeça para matar o jogo.

POR FIM, PRIMEIRA VEZ
A vitória do Tottenham sobre o Chelsea foi apenas a primeira do clube contra os Blues, quatro anos depois da inauguração do seu novo estádio. Até então, nas três vezes que enfrentou o time do Oeste de Londres.

Com o resultado, o Tottenham se mantém em 4° lugar com 45 pontos. O Chelsea está em 10° com 31. Os Spurs voltam a campo contra o Sheffield, na FA Cup, no dia 1. Os Blues voltam contra o Leeds, no dia 4.