Kalil ajuda Atlético-MG a acelerar liberação de obras do estádio

Valinor Conteúdo
LANCE!
Falta apenas mais uma etapa para que a Arena MEV tenha liberação para inciar os trabalhos-(Foto: Divulgação MRV/Atlético-MG)
Falta apenas mais uma etapa para que a Arena MEV tenha liberação para inciar os trabalhos-(Foto: Divulgação MRV/Atlético-MG)


Com intervenção direta do prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, o alvinegro conseguiu dar mais um passo para que sua sonhada arena saia do papel e inicie os trabalhos de construção.

A Comissão de Legislação e Justiça da Câmara de Vereadores da capital mineira aprovou, por quatro votos a zero, o projeto de lei 817/2019, modificando a Lei de Uso e Ocupação do Solo, que irá permitir a construção do estádio do atleticano.

Apesar desse passo importante, o projeto ainda terá de passar por mais três comissões temáticas antes de chegar ao plenário da Câmara. Comissões de Meio Ambiente; Administração Pública e de Orçamento. A proposta de mudança na legislação do uso do solo foi enviada por Kalil no dia 29 de julho passado.




A mudança no projeto e lei diz na prática, que um espaço destinado a construção de áreas residenciais, poderão ser destinados a outros fins, como o erguimento da arena esportiva.

A Arena MRV está com mais de um ano de atraso nos seus trabalhos e ainda luta para colocar o seu primeiro tijolo. O Galo ainda está trabalhando para liberar as licenças ambientais que autorizam as obras no local onde será construída no bairro Califórnia, na Região Noroeste de Belo Horizonte. A previsão inicial de entrega era 2020, mas com os entraves deve estar pronta no primeiro semestre de 2022.



Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também