Kakaroto, jogador do Remo, revela motivo de nome peculiar: 'Meu pai assistia Dragon Ball Z'

Kakaroto marcou dois gols e deu quatro assistências no último jogo do Paraense Sub-17(Foto: Reprodução/Instagram)


Um dos aspectos mais interessantes do futebol brasileiro são os nomes dos atletas vindos das categorias de base. Em alguns casos, como na abertura da Copa São Paulo de Futebol Júnior, pode-se notar nomes com referências a filmes, presidentes, até objetos. Em Belém, no Clube do Remo, não é diferente: Kakaroto, destaque do sub-17 do Azulino, tem esse nome por conta de homenagem de seu pai, o ex-jogador Fabrício, ao desenho animado Dragon Ball Z.

+ Confira o time de grandes nomes do jornalismo esportivo

Ao "GE", a promessa do clube revelou o motivo de seu nome e a inspiração no anime.

- Meu nome surgiu do meu pai, ex-atleta, quando jogava. Ele ficava na concentração e assistia muito o anime Dragon Ball Z. Aí é um personagem Goku, seu nome é Kakaroto, daí vem o meu nome - explicou o menino.

Goku é o protagonista do desenho animado e Kakaroto é o seu nome de nascimento, dado por seu pai Bardock e sua mãe Gine. Vegeta, inicialmente vilão no seriado, costumava chamar o principal personagem de Kakaroto.

Pai do jovem atleta, Fábricio é ex-jogador do clube e também teve passagens por Boa Vista e Paysandu, maior rival do Azulino em Belém. Pelo Remo, ele se sagrou campeão paraense, em 2015.

No último jogo do Campeonato Paraense sub-17, o menino marcou dois gols e deu duas assistências em mais uma vitória do Remo na competição, contra o Curumim, na última terça-feira, por 9 a 1.

Já no segundo turno, o Azulino possui seis vitórias em seis partidas na competição de base, com 28 gols marcados e apenas cinco sofridos.

- Quero agradecer a Deus pela grande partida e estou trabalhando para apresentar esse grande futebol que venho apresentando. Nem sei como terminou essa contagem (número de gols e assistências), mas segui trabalhando, com pezinho no chão que a gente vai chegar lá em busca do nosso objetivo - finalizou Kakaroto.