Kaká diz que Ronaldo é mais valorizado na Europa e 'um gordo na rua' no Brasil

Kaká falou sobre Ronaldo em mesa redonda da TV Britânica (Foto: AP Photo/Luca Bruno)
Kaká falou sobre Ronaldo em mesa redonda da TV Britânica (Foto: AP Photo/Luca Bruno)

O ex-jogador Kaká deu uma declaração polêmica em seu trabalho como comentarista da BeIN Sports, da Inglaterra. Ele disse que Ronaldo é mais valorizado fora do Brasil, assim como outros ídolos do futebol do país, e surpreendeu ao afirmar que o ex-atacante é visto "apenas como um gordo qualquer na rua".

Ele estava numa meia redonda com John Terry e Gary Neville. A fala arrancou risadas, mas também surpreendeu a todos.

Leia também:

"É estranho falar isso, mas muitas pessoas no Brasil não torcem para o Brasil. Eu sei que é estranho, mas acontece às vezes. Nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos. Se vocês verem o Ronaldo Fenômeno andando por aqui, vão pensar 'uau', porque ele é algo diferente. No Brasil, é só um mais um gordo andando pela rua", analisou.

"Nesse momento, muitas pessoas estão falando do Neymar de uma forma negativa", continuou Kaká. Ele foi interrompido com questões sobre o posicionamento político do camisa 10 e se isso teria algo a ver com a antipatia ao craque. "É estranho, talvez tenha a ver, sim", respondeu.

Kaká salientou que os brasileiros 'amam' Ronaldo, mas que acredita que ele seja muito mais respeitado fora do país.

"É claro, vários brasileiros amam o Ronaldo. Nós amamos Ronaldo. Eu amo Ronaldo. Mas é diferente. Vejo mais respeito a eles fora do país do que aqui [no Brasil]".