Kaio Jorge, do Santos, é disputado por quatro clubes italianos – e um deles é favorito

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Veloz, habilidoso e ótimo finalizador, Kaio Jorge despontou na Vila Belmiro com status de maior revelação do Santos desde Rodrygo, negociado ao Real Madrid em meados de 2018. E apesar de seus números como profissional alvinegro não serem tão explosivos quanto se espera de um centroavante, o assédio europeu pelo camisa 9 existe desde o seu grande desempenho na Copa do Mundo Sub-17 de 2019, vencida pela Seleção Brasileira: foi o 'Chuteira de Bronze' do torneio.

Hoje, aos 19 anos de idade, Kaio Jorge está próximo de selar sua partida rumo à Europa para sua primeira experiência internacional. Longe de um acordo de renovação com o Peixe, o atacante tem contrato somente até dezembro deste ano, e o clube, que já admite "derrota" nas tratativas por extensão de vínculo, agora trabalha para conseguir capitalizar algo com a negociação.

Kaio Jorge deve deixar o Santos nesta janela | Miguel Schincariol/Getty Images
Kaio Jorge deve deixar o Santos nesta janela | Miguel Schincariol/Getty Images

Neste exato momento, quatro clubes italianos disputam a contratação do camisa 9: Juventus, Milan, Napoli e Lazio. Destes, o clube de Turim é quem engaja há mais tempo no interesse pelo brasileiro, mas as tratativas com a Velha Senhora têm se arrastado, a ponto de outra equipe da Serie A Tim ter assumido a dianteira de momento nas tratativas: o Milan.

De acordo com a apuração do Calciomercato.com, o Rossonero é o favorito de momento a fechar com Kaio Jorge, pela necessidade do clube em buscar um atacante jovem que "equilibre" o setor ofensivo, recheado de veteranos como Ibrahimovic e Giroud. Ainda de acordo com a fonte citada, o Santos pede algo em torno de 10 milhões de euros para liberar o camisa 9 ainda neste verão, menos da metade do montante que o Peixe vislumbrava faturar com o atleta ainda no ano passado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos