Com gol na Argentina, Kaio Jorge assume artilharia do Santos na temporada 2021

·1 minuto de leitura


O atacante Kaio Jorge marcou duas vezes nos confrontos contra o Independiente, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, um na ida, na Vila Belmiro, e outro na volta, em Avellaneda (ARG). Com isso, ele assumiu a artilharia do Santos na temporada, com oito gols marcados. Depois de ser desfalque por desgaste físico, o camisa 9 voltou a ser titular do Peixe e ultrapassou Marinho, que agora é o vice-artilheiro do time, com sete gols.

Kaio Jorge conseguiu uma marca importante ainda na semana passada: o atacante marcou em todas as competições disputadas pelo Santos na temporada (Paulista, Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana). Palmeiras (2), São Bento, Ceará, Cianorte, Barcelona- EQU, Independiente-ARG (2) foram vítimas do artilheiro na temporada 2021.

Com apenas 19 anos, Kaio Jorge é especulado em diversos clubes da Europa e tem contrato com o clube até dezembro de 2021. O executivo de futebol do Santos, André Mazzuco, descartou a renovação. O presidente Andres Rueda já sinalizou com a venda no meio do ano para que o clube possa ganhar algum valor pelo investimento na formação do jogador.

No Santos desde o Sub-11, o jogador tem muita gratidão pelo clube e entende que não deveria deixar o Santos de graça. Os empresários do jogador tinham uma péssima relação com a diretoria anterior pelo não pagamento de um empréstimo de R$ 8 milhões.

Campeão e chuteira de bronze do Mundial Sub-17 de 2019, o atacante foi artilheiro do Santos na última edição da Copa Libertadores. Kaio Jorge estreou no profissional com 16 anos e é o sexto garoto mais jovem a vestir a camisa do Alvinegro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos