Kahn ataca Neuer após saída de preparador de goleiros do Bayern
Neuer não esconde sua insatisfação depois que o clube bávaro demitiu Toni Tapalovic, treinador de goleiros e grande amigo do goleiro
Mesmo lesionado o goleiro Manuel Neuer vem dando o que falar no Bayern de Munique. Ele não esconde sua insatisfação depois que o clube bávaro demitiu Toni Tapalovic, treinador de goleiros e grande amigo do goleiro alemão, acusado de compartilhar informações técnicas confidenciais com um grupo de jogadores.
Quem não tem gostado nada das declarações do goleiro é o atual diretor geral da instituição, Oliver Kahn, que jogou munição pesada contra o campeão mundial na Copa do Mundo de 2014.
Leia também:
“O que Manuel diz em certos trechos dessas duas entrevistas em relação à saída de Toni Tapalovic não corresponde a ele como capitão, nem aos valores do FC Bayern” , afirmou Kahn em diálogo com a Deutsche Presse- Agente.
Em seguida, a lenda alemã traçou um paralelo entre ele e o compatriota: “Enfrentei uma situação semelhante em 2004 como jogador da seleção. Nosso treinador de goleiros, Sepp Maier, se sentiu maltratado pela FA e nos separamos. Trabalhei com Sepp por anos e tínhamos uma relação amigável e de confiança. Na época, ele também estava desapontado e ressentido com a federação. Mas objetivos comuns estavam em primeiro plano para mim."
E continuou a sentença antes do duelo contra o PSG pela Liga dos Campeões: “Suas declarações não são oportunas porque estamos às vésperas de jogos muito importantes. Ele é afetado pessoalmente, isso deve ser entendido, mas até certo ponto. Falaremos sobre isso muito claramente com ele."
Em diálogo com o The Athletic , Neuer falou sobre o seu descontentamento com a direção do seu clube pela decisão de rescindir o contrato do seu grande amigo e nada se salvou depois de crescerem as especulações de que Tapalovic permanecia na instituição devido à sua relação com o goleiro. “Aquele golpe me afetou muito. Os responsáveis pelo clube me contaram. Surgiu do nada. Para Tony também. Eu não entendi nada. Isso realmente me chocou."
"Foi a coisa mais brutal que já vivi na minha carreira. E eu já vivi muitas coisas. Mas o que aconteceu agora é de outro nível", explicou Neuer.
Matthäus também dispara contra Neuer
Outro grande ídolo do Bayern que não gostou da postura de Neuer foi Lothar Matthäus.
"Ele esquiou negligentemente; deu uma entrevista não autorizada na qual atacou veementemente o clube... ele não é mais aceitável como capitão", acrescentou o ex-jogador alemão em uma coluna de opinião para a Sky Sports.
Lothar Matthäus seguiu fazendo suas críticas ao goleiro com palavras duras.
"Ninguém morreu; nenhuma criança está gravemente doente, é a separação de um funcionário que era muito próximo dele", concluiu Matthäus, que afirmou que também gostaria de continuar trabalhando por mais tempo com Udo Lattek, Jupp Heynckes ou Ottmar Hitzfeld, a quem ele estimava muito.