Juventus x Napoli | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Vale taça na Itália!

Nathalia Almeida
·3 minuto de leitura

Rivalidade antiga motivada por fatores que transcendem as quatro linhas, Juventus e Napoli têm protagonizado grandes partidas ao longo dos últimos anos, com o time de San Paolo se posicionando como um rival à altura da Velha Senhora.

Nesta quarta-feira (20), napolitanos e juventinos voltam a se enfrentar valendo taça, a Supercopa da Itália 2020/21: atual campeã da Serie A, a equipe de Turim busca seu primeiro troféu sob comando de Andrea Pirlo, enquanto Gennaro Gattuso busca sua segunda conquista. A primeira veio na temporada passada, quando sua equipe bateu a própria Juventus, de Sarri, na final da Copa Itália.

Confira todos os detalhes sobre este grande confronto:

Ficha técnica e onde assistir:

Juventus v SSC Napoli - Italian PS5 Supercup | Claudio Villa/Getty Images
Juventus v SSC Napoli - Italian PS5 Supercup | Claudio Villa/Getty Images

Ficha técnica: Juventus x Napoli
Motivo: Decisão da Supercopa da Itália 2020/21
Data: 20 de janeiro de 2021
Hora: 17h (de Brasília)
Local: Mapei Stadium, em Reggio Emilia (ITA)
Árbitro: Paolo Valeri

Onde assistir
: O jogo será transmitido ao vivo pela plataforma do DAZN. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da empresa e para quem ainda não tem conta, o DAZN disponibiliza 30 dias grátis. Clique aqui para se cadastrar.

Prováveis escalações

Juventus

Juventus v Genoa CFC - Coppa Italia | Giorgio Perottino/Getty Images
Juventus v Genoa CFC - Coppa Italia | Giorgio Perottino/Getty Images

Provável equipe: Szczesny; Danilo, Bonucci, Chiellini, Frabotta; Bentancur (McKennie), Rabiot (Arthur), Ramsey, Chiesa; Morata, Cristiano Ronaldo.

Informações adicionais: Abalada pela dura derrota contra a Inter no último final de semana, a Velha Senhora ainda lida com problemas acumulados em seu elenco. Juan Cuadrado, Alex Sandro e Matthijs De Ligt seguem fora de ação em virtude da covid-19, enquanto o zagueiro Merih Demiral é baixa por motivos clínicos. Paulo Dybala também está machucado e não terá condições de jogo.

Napoli

SSC Napoli v ACF Fiorentina - Serie A | MB Media/Getty Images
SSC Napoli v ACF Fiorentina - Serie A | MB Media/Getty Images

Provável equipe: Ospina; Di Lorenzo, Manolas, Koulibaly, Rui; Bakayoko, Ruiz; Lozano, Zielinski, Insigne; Petagna (Mertens).

Informações adicionais: Com Milik em vias de ser negociado, o Napoli deve ter o experiente Petagna no comando de seu ataque. O belga Dries Mertens se recuperou de problema físico e deve figurar entre os relacionados, mas dificilmente sairá jogando desde o apito inicial. Victor Osimhen, que testou positivo para covid-19 há duas semanas, segue fora de ação.

Retrospecto recente e últimos resultados

Juventus v SSC Napoli - Coppa Italia: Final | Marco Rosi/Getty Images
Juventus v SSC Napoli - Coppa Italia: Final | Marco Rosi/Getty Images

Não é de hoje que o Napoli tem sido um rival incômodo à Juventus, de modo que o retrospecto recente entre essas equipes é totalmente parelho: três vitórias para cada lado nos últimos seis jogos.

Na temporada passada, os napolitanos venceram dois dos três confrontos diante da Velha Senhora. O mais importante deles, obviamente, foi a decisão da Copa Itália: 0 a 0 no tempo regulamentar e triunfo partenopei nas penalidades.

Últimos resultados

Juventus
Inter de Milão 2 x 0 Juventus (17/01)
Juventus 3 x 2 Genoa (13/01) - Copa Itália
Juventus 3 x 1 Sassuolo (10/01)
Milan 1 x 3 Juventus (06/01)

Napoli
Napoli 6 x 0 Fiorentina (17/01)
Napoli 3 x 2 Empoli (13/01) - Copa Itália
Udinese 1 x 2 Napoli (10/01)
Napoli 1 x 2 Spezia (06/01)