Juventus visita Sampdoria buscando ampliar vantagem na ponta

Embalada após garantir a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões no último meio de semana, a Juventus volta suas atenções neste domingo para o Campeonato Italiano, já que irá visitar a Sampdoria, às 11h(de Brasília), no Estádio Luigi Ferraris, em jogo válido pela 29ª rodada do torneio. Líder da competição com 70 pontos, oito de vantagem para o segundo colocado, a Velha Senhora vai em busca da vitória e torce para um tropeço da Roma para ampliar ainda mais a distância na ponta.

A tarefa da Juventus, porém, não será nada fácil. Isto porque a Sampdoria atravessa uma ótima fase, vindo de vitória no clássico contra o Genoa e ostentando uma sequência de sete jogos sem derrota no Campeonato Italiano.

Ciente das dificuldades, o zagueiro Barzagli pede atenção com o adversário, principalmente porque a Sampdoria, que possui 41 pontos, não deve brigar por mais nada na competição e entra em campo sem pressão pelo resultado.

“A Sampdoria ganhou recentemente o clássico contra o Genoa e vem jogando muito bem. Sempre quando a Juventus visita os adversários, as equipes dão o máximo que podem para conseguir a vitória”, declarou. “Eles estão em uma condição de jogar sem pressão e nós sabemos o quanto isso pode dificultar para nós. Será uma partida de extrema importância”, completou.

Algo que a Juventus também lutará para que não atrapalhe em seu desempenho no Campeonato Italiano é a ansiedade pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Apesar de admitir que é inevitável pensar no confronto diante do Barcelona, que será realizado no próximo mês de abril, o meia Marchisio garante que a Velha Senhora está preparada para se manter firme no Campeonato Italiano.

“Neste final de semana, todos tem falado sobre o sorteio da Liga dos Campeões. Nós certamente estamos pensando nisto também, mas estamos treinando forte para a partida deste domingo contra a Sampdoria”, afirmou. “A Liga dos Campeões é um objetivo importante para nós, mas nós também temos que garantir os três pontos no domingo para manter a vantagem na liderança do Campeonato Italiano antes da pausa para os jogos das Eliminatórias”, finalizou.

O domingo também terá a vice-líder Roma em ação. A equipe da capital italiana, que tem 62 pontos, irá receber o Sassuolo, no Estádio Olímpico, em jogo marcado para as 16h45(de Brasília). Os Romanistas buscam a vitória para evitar que a Juventus abra ainda mais vantagem na liderança.

Terceiro colocado, o Napoli também entra em campo para visitar o Empoli, às 8h30(de Brasília), no Estádio Carlo Castellani. A equipe de Nápoles possui 60 pontos e ainda sonha com uma arrancada final para buscar o título do Campeonato Italiano.

Abaixo todos os confrontos programados para este domingo no Campeonato Italiano:

Domingo

8h30 Empoli x Napoli

11h Atalanta x Pescara

11h Bologna x Chievo

11h Cagliari x Lazio

11h Crotone x Fiorentina

11h Sampdoria x Juventus

14h Udinese x Palermo

16h45 Roma x Sassuolo