Juventus vence lanterna e aumenta vantagem na ponta do Italiano

A Juventus visitou o lanterna Pescara, neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Italiano, e não encontrou dificuldades. Com time misto, já visando ao duelo contra o Barcelona, na próxima quarta-feira, a Velha Senhora fez 2 a 0, com gols de um dos titulares que atuou, o argentino Gonzalo Higuaín.

Apesar de poupar alguns nomes, como o goleiro Buffon, que deu chance ao brasileiro Neto, o técnico Massimiliano Allegri viu Paulo Dybala, destaque na ida contra os catalães, deixar o gramado sentindo problemas físicos, após levar pancada.

No duelo entre líder, que foi a 80 pontos na competição, e o lanterna, que soma 14, a Juventus sequer deu chances para uma surpresa. Jogando principalmente pela direita, com o colombiano Cuadrado, a equipe chegou ao primeiro gol aos 21 minutos.

O sul-americano invadiu a área e bateu, para defesa de Fiorillo. A bola voltou para o próprio Cuadrado, que rolou para Higuaín empurrar para as redes, marcando seu 22º gol no Italiano.

E o 23º veio ainda na primeira etapa. Aos 42, Mandzukic ajeitou de cabeça e o oportunista centroavante argentino aproveitou: 2 a 0 Juve, placar que se manteve até o intervalo.

Na segunda etapa, o goleiro do Pescara brilhou aos 15, evitando gol de Sturaro com bela defesa. Depois disso, a Juve já passou a administrar o placar, segurando a bola e deixando o tempo passar. Assim, a partida chegou ao fim com 2 a 0 no marcador.

Na próxima rodada, a Velha Senhora pega o Genoa, jogando em Turim. O Pescara, cada vez mais perto da queda, tem mais uma partida difícil, diante da vice-líder Roma.

Roma tropeça e vê distância aumentar

A Roma, principal perseguidora da Juventus na luta pelo título, tropeçou em casa. A equipe ficou no 1 a 1 com a Atalanta, e viu a Velha Senhora aumentar a vantagem para oito pontos, restando seis partidas para o fim da competição.

O surpreendente time de Bergamo, que briga por uma vaga na próxima Liga Europa, abriu o placar com Kurtic, na primeira etapa. Já no segundo tempo, o bósnio Edin Dzeko fez seu 25º tento no Italiano, evitando a derrota do clube da capital.

Com a igualdade, a Roma chegou a 72 pontos, e pode ver o Napoli se aproximar na luta pelo vice-campeonato. A Atalanta, por sua vez, alcançou 58 pontos, empatando com o Milan, e um ponto em disputa acirrada pelo quarto e quinto lugares, que levam à Liga Europa.

Na próxima rodada, os romanos pegam o lanterna Pescara, na segunda-feira, dia 24, enquanto a Atalanta recebe o Bologna, em duelo que abre a jornada, no sábado, 22.

Confira resultados da 32ª rodada do Campeonato Italiano:

Inter de Milão 2 x 2 Milan

Roma 1 x 1 Atalanta

Cagliari 4 x 0 Chievo

Fiorentina 1 x 2 Empoli

Genoa 2 x 2 Lazio

Palermo 0 x 0 Bologna

Pescara 0 x 2 Juventus

Torino 1 x 1 Crotone