Juventus vence Genoa e abre 11 para a Roma na liderança do Italiano

Equipe da capital italiana ainda entra em campo nesta segunda-feira

Em alta após a classificação para a semifinal da Liga dos Campeões, a Juventus não teve dificuldades para vencer o Genoa por 4 a 0 em Turim. Em um belo jogo de Dybala, autor de um dos gols, a equipe da casa segue a passos largos para a conquista de mais um título do Campeonato Italiano.

Com a vitória, a Juve chega a 83 pontos na liderança e vai abrindo 11 de vantagem sobre a Roma na liderança do Italiano. Vale lembrar que o time da capital ainda entra em campo nesta segunda-feira, contra o Pescara, fora de casa. Já o Genoa está em 16º, com 30 pontos.

A Juve foi arrasadora na primeira etapa. Aos 16 minutos, Ezequiel Muñoz desviou bola de Marchisio e mandou contra o próprio patrimônio, fazendo 1 a 0 para os donos da casa. Dois minutos depois, Dybala, principal jogador em campo, aproveitou assistência de Khedira para ampliar.

Os visitantes até tentaram reagir e chegaram a ir à frente em algumas oportunidades. Porém, aos 41, Mandzukic recebeu pela esquerda, avançou e cruzou para a área. A zaga afastou e a bola voltou nos pés do croata, que bateu cruzado e colocou 3 a 0 no placar.

Na segunda etapa, a Velha Senhora voltou sem fazer muito esforço, apenas administrando o resultado. Aos 18 minutos, Bonucci ampliou o marcador após belo chute de fora da área.

Na próxima rodada do Italiano, a Juventus encara a Atalanta, às 15h45 (de Brasília), do dia 29, sábado. Já o Genoa enfrenta o Chievo Verona, no domingo, às 10h (de Brasília).









E MAIS: