Juventus vence fora de casa e mantém larga vantagem no Italiano

A Juventus venceu o Sampdoria, fora de casa, por 1 a 0, neste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. O gol foi marcado logo no início da partida, pelo meia colombiano Juan Cuadrado. A vitória manteve a boa vantagem da equipe de Massimiliano Allegri na ponta da tabela.

O triunfo levou o clube de Turim a 73 pontos, mantendo dez de margem sobre o Napoli, um dos principais concorrentes pelo título. A Sampdoria, que faz campanha mediana, parou nos 41, ocupando o centro da tabela do torneio.

A Juventus mostrou, logo no início, que não se intimidaria jogando longe de casa. Aos 6, Asamoah cruzou na medida e o colombiano Cuadrado, de cabeça, abriu o placar: 1 a 0 para a Velha Senhora.

Ainda na primeira etapa, o artilheiro argentino Gonzalo Higuaín teve duas ótimas chances, mas o goleiro Puggioni realizou grandes defesas, para evitar o segundo tento antes do final dos primeiros 45 minutos.

A partida ficou mais morna na segunda etapa. A Juve passou a administrar mais o placar, sem forçar tanto em busca do segundo tento.

Assim, o duelo não teve grandes momentos, e a equipe de Genova não conseguiu pressionar na tentativa de, pelo menos, empatar o confronto.

Na próxima rodada, a Juventus tem confronto direto contra o Napoli, jogando fora de casa mais uma vez. A Samp, por sua vez, enfrenta vai a Milão, encarar a Internazionale.