Juventus tenta ampliar hegemonia diante do Napoli na Copa da Itália


Após longo tempo sem futebol e enfrentando uma das piores crises sanitárias dos últimos 100 anos, a Itália terá motivo para comemorar. Ao menos uma parte dela. Juventus e Napoli jogam nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), pelo título da Copa da Itália após terem enfrentados duelos difíceis na semifinal contra Milan e Inter de Milão, respectivamente.

A Velha Senhora é apontada por muitos como a favorita pela domínio o futebol italiano nos últimos tempos. No entanto, o time deve ter novamente desfalque do Higuaín como referência no ataque. Apesar disso, Maurizio Sarri citou as características do rival que tornam o confronto difícil e no que pensa para o duelo.

- O Napoli é difícil de enfrentar, é sólido quando se fecha e perigoso quando recomeça. Não podemos permitir situações fáceis de contra-ataque. Estou totalmente focado na final e na nossa equipe. Com a concentração e a malícia certa.

Pelo outro lado, Gattuso não poderá contar com Ospina, atleta chave no empate de 1 a 1 contra a Inter de Milão, mas que levou um cartão amarelo no final do jogo por retardar o reinício da partida. Outra dúvida é o mexicano Lozano, pois o comandante do Napoli não ficou satisfeito com a última apresentação do atleta e tem sentido o jogador apático nos treinamentos.

Ainda assim, o'time vai contar com Mertens, maior artilheiro da história do clube, e terá Insigne e Callejón para ajudá-lo. Fabián Ruiz também deve ser titular após ter começado o confronto contra a Inter de Milão no banco de reservas por precaução.

Embora esteja decepcionando no Campeonato Italiano ocupando apenas a 6ª posição, o Napoli tem a oportunidade de erguer uma taça nesta temporada. No entanto, terá pela frente a Juventus que é a maior campeã do torneio com 13 taças, além de ter vencido quatro das últimas cinco Copas da Itália. O confronto promete alegria para alguma torcida italiana, mas fará o país parar para ver o jogo.











Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também