Juventus sofre, mas derrota Cremonese no fim do jogo pelo Campeonato Italiano

Juventus entra em campo nesta quarta (MARCO BERTORELLO / AFP)


Com emoção até o fim, a Juventus conquistou uma vitória importante sobre a Cremonese por 1 a 0 pelo Campeonato Italiano. Na primeira etapa, a Velha Senhora foi superior e criou chances com Soulé, mas não conseguiu superar o goleiro Carnesecchi. No segundo tempo, a equipe bianconeri precisou ter paciência e Milik abriu o placar em cobrança de falta nos acréscimos para dar os três pontos à Juventus.

JOVEM APARECENDO
Na primeira etapa, a Juventus acordou após sofrer um gol da Cremonese que foi anulado por impedimento. Em duas jogadas semelhantes e em sequência, Soulé, jovem de 19 anos, recebeu a bola pelo lado direito do campo, cortou os defensores para o meio e finalizou de perna esquerda para grandes defesas de Carnesecchi, que impediu que a Velha Senhora abrisse o placar nos 45 minutos iniciais.

COM MUITA EMOÇÃO
Na segunda etapa, o duelo ficou aberto e ambas as equipes tiveram oportunidades de abrir o placar. A Cremonese criou a melhor chance com Dressers recebendo passe pelo lado esquerdo da área e soltando uma bomba na trave. Na reta final do jogo, a Juventus quase saiu na frente com Kean aproveitando cobrança de escanteio e finalizando à queima-roupa para grande defesa de Carnesecchi. No contra-ataque, a equipe mandante chegou no campo da Velha Senhora com Valeri, que bateu da entrada da área para intervenção chave de Szscesny. Nos acréscimos, Milik cobrou com precisão uma falta da entrada da área, marcou o gol e garantiu a vitória da Juventus.

RETORNO DOS FINALISTAS
A Juventus relacionou Leandro Paredes e Adrien Rabiot para o confronto contra a Cremonese, embora a dupla tenha iniciado no banco de reservas. Na segunda etapa, o argentino e o francês que participaram da decisão da Copa do Mundo entraram em campo. Inclusive, Rabiot sofreu a falta cobrada por Milik para o gol.

SITUAÇÃO NA TABELA E SEQUÊNCIA
Com a vitória, a Juventus segue na 3ª colocação do Campeonato Italiano, mas não deixou o Milan descolar na 2ª colocação. A Cremonese fica com sete pontos, segue sem vencer e permanece no 19º lugar. Neste sábado, a Velha Senhora recebe a Udinese, enquanto a Cremonese viaja para enfrentar o Verona na segunda-feira.