Juventus se classifica à Champions 'na bacia das almas'; Napoli fica pelo caminho

·1 minuto de leitura

Com seu campeão já conhecido de forma bem antecipada - a Inter de Milão 'nadou de braçadas' na Itália nesta temporada -, a Serie A Tim 2020/21 teve, em sua 38ª e última rodada, a briga pelo G4 como grande atração. E a disputa foi emocionante até o último minuto de cada uma das partidas envolvendo os principais postulantes.

Quem tinha a situação mais desconfortável na jornada era a quinta colocada Juventus, que precisava não apenas vencer o seu jogo, mas também torcer por um tropeço de Milan ou Napoli. Fora de casa diante do Bologna, a Velha Senhora teve ótima exibição e cumpriu sua parte da missão: goleada por 4 a 1, gols de Morata (2x), Rabiot e Chiesa, mas só esse resultado não bastava. E o resultado do Milan também não ajudou a gigante de Turim, já que o Rossonero bateu a Atalanta por 2 a 0 e se garantiu entre os quatro primeiros colocados.

Milan venceu a Atalanta e também se garantiu na Champions | Marco Luzzani/Getty Images
Milan venceu a Atalanta e também se garantiu na Champions | Marco Luzzani/Getty Images

A classificação à Champions League 'na bacia das almas' para a equipe de Turim viria através do tropeço do Napoli, que teoricamente tinha um confronto tranquilo diante do Hellas Verona, mas pecou demais nas finalizações e acabou ficando apenas no 1 a 1. Tristeza para Gattuso e para a torcida napolitana, uma das mais apaixonadas da Itália, com seu time perdendo a vaga europeia na última rodada.

Muito questionado durante toda a temporada, Andrea Pirlo ganhou uma sobrevida na Juventus com a conquista da Copa Itália e a vaga à Champions. Agora a pergunta que fica é uma só: será que Cristiano Ronaldo seguirá em Turim para a temporada 2021/22?

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos