Juventus recebe Genoa buscando se aproximar do título italiano

Líder do Campeonato Italiano com 80 pontos, oito a mais do que a Roma, principal concorrente, a Juventus entra em campo neste domingo, às 15h45 (de Brasília), diante do Genoa, em casa, pela 33ª rodada da competição. Um triunfo deixa a equipe ainda mais perto do título nacional.

A Velha Senhora atravessa temporada fantástica. Além da ótima campanha no Italiano, o clube está na semifinal da Liga dos Campeões, na qual enfrenta o Monaco, e também na decisão da Copa da Itália, frente à Lazio.

Massimiliano Allegri, comandante da Juve, admitiu que espera que o bom momento influencie no desempenho do time diante do Genoa, que faz campanha irregular, com 30 pontos, ainda correndo risco, ainda que remoto, de rebaixamento.

”Neste momento da temporada vai ser muito complicado cada confronto, pois o nível físico do elenco não é mais o mesmo e sabemos que a superação fala mais alto. Como confiança é tudo, precisamos manter essa pegada e seguirmos embalados nesta reta final”, avisou o comandante.

A Roma, principal perseguidora, vai entrar em campo apenas na segunda-feira, na condição de visitante, para medir forças com o lanterna Pescara, que marcou apenas 14 pontos até o momento, estando quase rebaixado.

Confira os confrontos restantes da 33ª rodada do Campeonato Italiano:

Domingo (23/04)

7h30 Sassuolo x Napoli

10h Chievo x Torino

10h Lazio x Palermo

10h Milan x Empoli

10h Sampdoria x Crotone

10h Udinese x Cagliari

15h45 Juventus x Genoa

Segunda-feira (24/04)

15h45 Pescara x Roma