Juventus prepara oferta por destaque da Itália na Euro; Arsenal e Dortmund no páreo

·1 minuto de leitura

A Itália tem sido um dos grandes destaques desta edição da Eurocopa. Muito além de conquistar bons resultados, a equipe tem apresentado um futebol muito vistoso, que tem encantado diversos fãs de futebol ao redor do mundo. O setor de meio-campo da Seleção Italiana tem recebido muitos elogios, sobretudo um de seus integrantes: o volante Manuel Locatelli, de apenas 23 anos.

Locatelli é italiano e foi revelado pelo Milan. Sua estreia como jogador profissional aconteceu na temporada 2015/16. Na temporada 2018/19, porém, ele foi emprestado ao Sassuolo, que depois o contratou em definitivo, na temporada 2019/20. O atleta já vinha desempenhando um bom futebol em seu clube, mas suas ótimas atuações na Eurocopa chamaram a atenção de grandes equipes do futebol europeu, incluindo a Juventus, que surge como uma das maiores interessadas na contratação do volante.

Volante de 23 anos atua no Sassuolo, da Itália | Parma Calcio v US Sassuolo - Serie A | Emilio Andreoli/Getty Images
Volante de 23 anos atua no Sassuolo, da Itália | Parma Calcio v US Sassuolo - Serie A | Emilio Andreoli/Getty Images

De acordo com o Sportitalia, equipes como Borussia Dortmund e Arsenal, além da própria Juventus, teriam interesse em contar com o jogador na próxima temporada. Ainda de acordo com o canal italiano, a Velha Senhora já teria inclusive feito a primeira oferta por Locatelli: 30 milhões de euros mais o jovem zagueiro romeno Radu Dragusin, de apenas 19 anos.

Apesar de tudo isso, qualquer maior avanço nas negociações deve acontecer apenas ao final da Eurocopa, já que neste momento o jogador está concentrado em manter a boa fase com a camisa da Itália e lutar por um bom resultado final na competição.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos