Juventus observa Donnarumma e quer jovem para ser herdeiro de Buffon

A Juventus acompanha de perto as negociações de contrato de Gianluigi Donnarumma com o Milan. O jovem goleiro de 18 anos, apontado como o novo Buffon, interessa a Velha Senhora justamente como sucessor do experiente goleiro.

Donnarumma estabeleceu-se como camisa 1 do clube rossonero, desde quando tinha 16 anos, em outubro de 2015 e após ter completado a maioridade, no dia 25 de fevereiro, negocia novo contrato para permanecer no San Siro. A Juve pode tentar tirá-lo de lá.

Buffon Donnarumma

(Foto: Getty Images)

VEJA TAMBÉM:
Hernanes explica escolha pela China | Hazard elogia penteado de Willian | Keno vira peça-chave do Palmeiras

No entanto, as duas partes ainda não chegaram a um acordo, com Mino Raiola, o agente do goleiro, que exige entre 4,5 milhões e 5 milhões de euros por ano para o seu cliente, o que é quase o dobro do que o Milan oferece. Raiola também está relutante em deixar Donnarumma comprometer seu futuro para um clube que está no meio de uma aquisição de chineses.

"Acho que é justo para mim ver como será o Milan", afirmou Raiola. "Até que eu veja a nova posse e eu comece a falar com eles, não posso ter uma ideia clara [sobre o futuro de Donnarumma]. Ele merece um grande Milan? Não, ele merece uma ótima equipe, eu não sou casado com ninguém, meu trabalho não é ser fã de uma equipe", continuou o empresário.

Donnarumma 18


(Foto: Getty Images)

O atual impasse alertou a atenção dos principais clubes da Europa, incluindo a Juventus, que está procurando um substituto para Buffon, já com 39 anos. Donnarumma tem pouco mais de 12 meses no seu atual contrato com o Milan, o que cria um impasse.

Por enquanto, porém, a Juve está disposta a esperar o que vai aconecer entre Milan e goleiro, para então apostar todas as suas fichas no herdeiro natural de Buffon na seleção e apontado pela imprensa como o próximo grande goleiro da Itália.