Juventus ganha Copa da Itália em primeiro título de Pirlo como técnico

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Juventus conquista Copa da Itália
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

REGGIO EMILIA, Itália (Reuters) - Um gol de Federico Chiesa deu à Juventus o título da Copa da Itália nesta quarta-feira, com uma vitória por 2 x 1 sobre a Atalanta, no primeiro troféu para o técnico Andrea Pirlo no comando da "Vecchia Signora".

Uma eliminação precoce da Liga dos Campeões e uma fraca defesa do título italiano marcaram a decepcionante temporada de estreia de Pirlo como técnico da Juventus, mas gols de Dejan Kulusevski e Chiesa selaram uma vitória que pode ser um prêmio de consolação para uma equipe com grandes expectativas.

Com torcedores presentes pela primeira vez na Itália desde março, foi a Juve que abriu o placar no Estádio Mapei graças a um bom chute de Kulusevski aos 31 minutos.

A Atalanta, que buscava conquistar a primeira Copa da Itália desde 1963, empatou merecidamente com Ruslan Malinovskiy quatro minutos antes do intervalo.

Mas a equipe de Pirlo melhorou após o intervalo e Chiesa marcou seu décimo terceiro gol em todas as competições desta temporada aos 28 minutos, provocando cenas de celebração entre os jogadores e comissão da Juventus após o apito final.

(Reportagem de Peter Hall)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos