Juventus ganha concorrência de peso por Donnarumma, que não seguirá no Milan

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O iminente acerto do Milan com o francês Mike Maignan, melhor goleiro da última edição da Ligue 1, reforçou uma impressão que há muito se tem em solo italiano: a temporada 2020/21 foi a última do jovem Gianluigi Donnarumma com a camisa rossonera. Profissional do clube desde os 16 anos, o goleiro e capitão não aceitou as propostas de renovação contratual apresentadas pelo clube nos últimos meses, e deve partir em busca de uma nova experiência de carreira no próximo verão.

Apontado pelo 90min como um dos melhores jogadores que se tornarão agentes livres no próximo verão, o arqueiro de 22 anos de idade já é uma das referências de sua posição na atualidade, e também por isso sua contratação tende a ser disputada por gigantes. Neste momento, a Juventus aparece como favorita na "corrida" por Donnarumma, contudo, o fontes como o 'Tuttomercatoweb' e o 'Sportitalia' reportaram, nesta terça-feira (25), que há outra potência europeia no páreo pelo italiano: o Barcelona.

Donnarumma está na mira da Juventus | Alessandro Sabattini/Getty Images
Donnarumma está na mira da Juventus | Alessandro Sabattini/Getty Images

As fontes citadas asseguram que a presença de Ter Stegen no elenco blaugrana não impede o clube de buscar Donnarumma no mercado, e que o alemão não tem status de inegociável na Catalunha. Especula-se até que o Barcelona aceite vender Ter Stegen, que já beira os 30 anos de idade, para acomodar o jovem italiano em seu plantel, desde que surjam propostas fortes por ele. Ainda de acordo com a apuração dos jornais citados, as ofertas de Barcelona e Juventus por Donnarumma se equivalem: 10 milhões de euros de salários por temporada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos