Juventus faz dois no fim e vence a Portuguesa pelo Paulista A2

Um grande clássico foi responsável por movimentar a tarde desta quinta-feira pelo Campeonato Paulista série A2. Juventus e Portuguesa se enfrentaram no emblemático estádio Rodolfo Crespi, na Moóca, pela 12ª rodada da primeira fase da competição, e os donos da casa se sagraram vencedores por 3 a 1, com Léo Ribeiro e Jorge Mauá tirando o 1 a 1 do placar no final do segundo tempo.

O resultado foi muito importante para os juventinos, que chegaram a 17 pontos e subiram à oitava colocação, empatados com Sertãozinho e Guarani. Já os lusitanos seguem na parte de baixo da tabela, próximos à zona de rebaixamento, com 13 pontos.

Pela próxima rodada, o Moleque Travesso visita o XV de Piracicaba, às 19h do sábado. No mesmo dia, mas às 16h, a Lusa recebe o União Barbarense.

O confronto deste meio de semana começou de forma arrasadora, com o Juventus abrindo o placar no primeiro minuto, aproveitando gol de Caihame. Após o primeiro tento, porém, a emoção acabou ficando apenas por conta do clima na Rua Javari e o duelo esfriou, com as equipes apresentando grande dificuldade técnica.

Tudo mudou aos 25 minutos, quando Leandro Domingues balançou as redes e jogou um balde de água fria na comemoração da torcida grená. No entanto, o tédio e o jogo truncado voltaram a ser protagonistas após o empate e permaneceram assim durante até o final da segunda etapa, quando o time da casa resolveu acordar.

Depois de muito tempo de fortes divididas e troca de posse de bola no meio-campo, o Juventus resolveu colocar a bola no chão e faze valer o fator campo para decretar a virada. Primeiro, aos 35 minutos, com Léo Ribeiro, e em seguida, aos 42, com Jorge Mauá, dando números finais à partida.

Com 12 jogos disputados até o momento, o Paulistão A2 tem como líder da primeira fase o São Caetano, com 25 pontos. O XV de Piracicaba, com 13, é primeira equipe dentro da degola, e o União Barbarense é o lanterna, somando sete.

Confira os jogos da 12ª rodada do Paulistão A2 (horários de Brasília):

Terça-feira

19h30 Oeste 0 x 0 Barretos

20h00 São Caetano 6 x 0 Mogi Mirim

Quarta-feira

19h30 Bragantino 0 x 2 União Barbarense

20h00  Capivariano 1 x 1 XV de Piracicaba

20h00 Taubaté 1 x 2 Sertãozinho

20h00 Batatais 0 x 1 Votuporanguense

20h00 Guarani 1 x 1 Velo Clube

20h00 Penapolense 2 x 0 Rio Preto

Quinta-feira

15h00 Juventus 3 x 1 Portuguesa

20h00 Rio Claro x Água Santa