Juventus encara o Napoli para encaminhar título

Líder do Campeonato Italiano, a Juventus visita o Napoli, terceiro colocado com 63 pontos, no Estádio San Paolo, em Nápoles. A rivalidade entre os dois times está em alta nos últimos anos. Sempre brigando pela liderança do torneio nacional, as duas equipes protagonizaram uma negociação bastante polêmica no final da temporada passada.

A contratação de Gonzalo Higuaín por parte da Velha Senhora não foi bem aceita pela torcida napolitana, que via o argentino como ídolo. Por isso, os adeptos do Napoli prometem não deixar o jogador em paz durante os 90 minutos da partida.

Por outro lado, a Juventus considera que uma vitória no jogo contra o Napoli pode deixar encaminhada a conquista do título, algo muito importante, pois ao longo de abril o Calcio vai conciliar com as fases decisivas da Liga dos Campeões.

“Estamos diante de um jogo complicado contra um rival muito qualificado como é o Napoli, mas sabemos que também temos responsabilidades e precisamos buscar os três pontos. Ganhar representa dar um passo importante para atingir o nosso objetivo, que é a conquista do título. Devemos e podemos ser ousados, mesmo jogando na casa do Napoli” disse Massimiliano Allegri, comandante da Juventus.

Na segunda-feira joga a Internazionale, que faz uma temporada de recuperação e aparece na quinta posição com 55 pontos. Ela defende a permanência na zona de classificação para a próxima Liga Europa e, para isso, precisa vencer a Sampdoria no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. O time de Gênova não tem maiores planos na temporada, perambulando na parte intermediária da tabela de classificação, com 41 pontos ganhos, o que pode facilitar a tarefa dos milaneses. Abaixo todos os confrontos programados para este domingo pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Domingo

7h30 Torino x Udinese

10h Chievo x Crotone

10h Fiorentina x Bologna

10h Genoa x Atalanta

10h Palermo x Cagliari

10h Pescara x Milan

15h45 Napoli x Juventus

Segunda-feira

15h45 Internazionale x Sampdoria