Juventus defende a liderança em visita ao lanterna do Italiano

Embalada pela expressiva vitória alcançada diante do Barcelona, pela Liga dos Campeões, a Juventus não deve ter problemas para manter a liderança do Campeonato Italiano. O time dirigido por Massimiliano Alegri vai enfrentar o Pescara, neste sábado, às 10h (de Brasília) no estádio Adriático.

A Juve soma 77 pontos ganhos, seis a mais do que o segundo colocado, enquanto o Pescara tem 14 pontos e está com os dois pés no rebaixamento para a segunda divisão. Em função da grande vantagem, o time juventino pode poupar os jogadores mais desgastados fisicamente do elenco. Por causa do domingo de Páscoa, todos os jogos da 32ª rodada serão disputados no sábado.

A Roma, segunda colocada, com 71 pontos ganhos vai receber a Atalanta, às 10h, no estádio Olimpico, em partida que promete ser muito equilibrada por causa da boa campanha do adversário. A Atalanta vem apresentando seus melhor desempenho dos últimos anos e ocupa a quinta posição com 59 pontos.

Terceiro colocado com 67 pontos, o Napoli receberá a Udinese, às 15h45min, no estádio San Paolo, em Nápoles, tentando se aproximar da Roma. A Udinese faz uma campanha apenas regular e ocupa a 11ª colocação com 40 pontos.

O clássico de Milão entre Inter e Milan, ambos em situação intermediária, vai acontecer às 7h30min (de Brasília) no San Siro. Os rivais da mesma cidade vivem situação ruim na Série A, ambos fora das zonas de classificação para torneios europeus, os Rossoneri, sexto colocados com 57 pontos, dois a mais que os Nerazzurri, que ocupam o sétimo lugar.

Confira os confrontos deste sábado pelo Italiano (horários de Brasília):

07:30 Inter x Milan

10h Cagliari x ChievoVerona

10h Fiorentina x Empoli

10h Genoa x Lazio

10h Palermo x Bologna

10h Pescara x Juventus

10h Roma x Atalanta

10h Torino x Crotone

13h Sassuolo x Sampdoria

15h45 Napoli x Udinese