Juventus contrata meia Manuel Locatelli

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
O volante Manuel Locatelli celebra a conquista da Eurocopa pela seleçaõ da Itália
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

A Juventus anunciou nesta quarta-feira a contratação do volante Manuel Locatelli, que estava no Sassuolo e foi um dos destaques da seleção da Itália na conquista da Eurocopa.

Locatelli, de 23 anos, vai atuar por empréstimo por duas temporadas e depois terá seu passe comprado pela Juve por 37,5 milhões de euros (bônus incluído).

“Manuel, com Bernardeschi, Bonucci, Chiellini e Chiesa, vai aumentar para cinco o número de 'bianconeri' que participaram na incrível conquista da Euro 2020”, destacou a "Velha Senhora" no comunicado à imprensa.

Locatelli foi a Turim pela manhã desta quarta para realizar exame médico antes de assinar sua transferência, um dia após o acordo financeiro entre os clubes.

O volante agora pode estrear na nova equipe no domingo, na rodada de abertura do Campeonato Italiano, fora de casa contra a Udinese (13h30 pelo horário de Brasília).

Locatelli estreou na primeira divisão da Itália em 2016, com apenas 18 anos, vestindo a camisa do Milan. Em 2018 foi para o Sassuolo, onde se destacou jogando à frente da defesa, capaz de defender mas também de organizar as saídas para o ataque.

Segundo a imprensa italiana, o volante descartou ofertas de clubes ingleses para ir para a Juve.

alu/bde/gh/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos