Juventus a caminho de ter a melhor defesa da história da Champions League

O sucesso sobre eliminar o Barcelona mostrou que a Juventus tem a melhor linha de defesa da Europa nesta temporada. No entanto, os bianconeri agora também estão em posição de provar que podem ser a melhor unidade defensiva na história da Liga dos Campeões.

Depois de se tornar a primeira equipe a manter o Barcelona sem marcar desde a apresentação de gala do Bayern de Munique em 2012-13, a Juve mantém o orgulho de ter sofrido gols apenas duas vezes na competição desta temporada.

Apenas duas outras equipes conseguiram sofrer tão poucos gols depois de 10 jogos na Liga dos Campeões: Ajax em 1995-96, e Arsenal 2005-2006. Todos foram para a decisão, mas também terminaram como vice-campeão.

O Ajax estava tentando conquistar o primeiro troféu, depois de passar pelo Milan no ano anterior, mas eles foram batidos pela Juve nos pênaltis, em Roma.

Giorgio Chiellini Juventus Barcellona Champions League

O Arsenal, por sua vez, saiu na frente no confronto em Saint Denis contra o Barça com gol de Campbell - apesar de ter ficado com um jogador a menos com apenas 18 minutos de jogo, depois da falta de Jens Lehamnn - mas os Gunners acabaram sucumbindo aos gols de Eto'o e Belletti.

Por isso, a Juve estará rezando para que a terceira vez se mostre encantadora e não só cheguem à final anulando o Mônaco, mas também a qualquer clube de Madrid que enfrentaria em Cardiff, com Atlético e Real disputando a outra semifinal.

Gigi Buffon Giorgio Chiellini Juventus Barcelona

Ganhar o torneio será difícil o suficiente, mas os campeões italianos, se conquistarem sem, fariam história, já que o referido time do Ajax detém o recorde atual de menos gols sofridos (3) em toda uma campanha na Liga dos Campeões (grupo e eliminatórias).

É claro, a Juve está preocupada apenas em conquistar o troféu pela primeira vez em 21 anos, mas o que está claro é que suas esperanças de glória dependem muito do brilho duradouro de uma linha de trás experiente, que ainda não foi vazada.