Juventus acerta a contratação de Manuel Locatelli, destaque da Itália na conquista da Eurocopa

·1 minuto de leitura
Manuel Locatelli durante a comemoração da conquista da Euro (Foto: Carl Recine - Pool/Getty Images)
Manuel Locatelli durante a comemoração da conquista da Euro (Foto: Carl Recine - Pool/Getty Images)

Destaque da Itália na conquista da Eurocopa, o meio-campista Manuel Locatelli será reforço da Juventus para a temporada 2021/22. Nesta terça-feira, a Velha Senhora chegou a um acordo com o Sassuolo, clube do volante, e o jogador de 23 anos vestirá preto e branco.

De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano e da emissora "Sky Sports", a Juve pagará 35 milhões de euros (R$ 216 milhões) ao Sassuolo pela contratação do atleta. O anúncio por parte da Velha Senhora deverá ser feito nos próximos dias e o contrato será de cinco temporadas.

Leia também:

Na campanha do título europeu da Azzurri, Locatelli começou como titular com o técnico Roberto Mancini, inclusive marcando dois gols na fase de grupos, mas perdeu a vaga com o retorno de Marco Verratti, que estava lesionado. No mata-mata, o meio-campista foi acionado em quase todos os jogos.

Revelado pelo Milan, Locatelli chegou ao Sassuolo em 2018 e fez 99 jogos pela Neroverdi, com sete gols marcados e 11 assistências. Na última temporada, entrou em campo 34 vezes, marcou quatro gols e deu três passes. Nesta janela de transferências, ele também foi alvo do Arsenal, mas recusou os Gunners.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos