Juventus 2 x 1 Milan: Juve vence com gol no último minuto e abre 11 pontos na liderança

Os líderes da Serie A estão prestes a enfrentar o Porto nesta terça-feira (14), às 16h45 (de Brasília), pela segunda partida das oitavas de final da Champions League

Com Donnarumma inspirado, o Milan quase segurou o empate em 1 a 1 com a Juventus em Turim na noite desta sexta-feira (10), pela 28ª rodada do Campeonato Italiano, mas no minuto final, sofreu o gol que cravou a vitória da Velha Senhora, por 2 a 1.

O goleiro de 18 anos foi o destaque do Milan e com dez defesas difíceis ao longo da partida, evitou uma derrota maior da sua equipe. O primeiro gol do jogo saiu aos 29 minutos da primeira etapa, com Benatia, que recebeu no meio da área de Dani Alves, e sozinho, mandou para o fundo das redes.

Aos 42, o Milan encaixou um contragolpe com Deulofeu, que disparou pela esquerda e entregou para Bacca, que tocou na saída de Buffon. Depois das inúmeras defesas de Donnarumma, tudo se encaminhava para um empate, até que, aos 49 do segundo tempo, Lichtsteiner tentou fazer um cruzamento, a bola explodiu no braço de  De Sciglio e o árbitro marcou pênalti.

Na cobrança, o goleiro do Milan acertou o lado, mas não alcançou a bomba de Dybala no canto esquerdo, no alto. Com o resultado, a Juve abriu 11 pontos para a segunda colocada Roma, que ainda joga na rodada e pode diminuir para oito novamente..