Juventude x Palmeiras: prováveis times, desfalques e onde assistir ao jogo pelo Brasileirão

Juventude e Palmeiras se enfrentam pela sétima rodada do Brasileirão (Foto: Montagem LANCE!)


Neste sábado (21), Juventude e Palmeiras se enfrentam pela sétima rodada do Brasileirão, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, às 19h. O Verdão busca atingir uma sequência positiva. Já o adversário quer escapar da zona de rebaixamento.

GALERIA

> Saiba os 15 maiores públicos até a sexta rodada do Brasileirão

TABELA

> Clique aqui e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

O Verdão ocupa a nona colocação da tabela do Campeonato Brasileiro, com nove pontos somados, e tenta ampliar uma série de 11 jogos de invencibilidade, sendo cinco deles válidos pela competição. Na última rodada, inclusive, a equipe de Abel Ferreira venceu o RB Bragantino por 2 a 0, no Allianz Parque, com gols de Danilo e Raphael Veiga.

Os desfalques do elenco alviverde se dão por Mayke e Piquerez, que seguem em tratamento no centro de excelência devido a lesões. Além deles, o treinador não poderá contar com Gustavo Gómez, que está suspenso, e Gabriel Veron, que cumpre cronograma individualizado e não deve ser relacionado para a partida.

Já o zagueiro Luan voltou a trabalhar com os demais companheiros em campo e pode voltar a aparecer dentre os escalados para o duelo contra o time gaúcho.

O Juventude, por sua vez, quer conquistar sua segunda vitória no Brasileirão. A equipe está na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com somente seis pontos conquistados.

No sistema defensivo do time comandado por Eduardo Baptista, que inclusive acumula passagens pelo Palmeiras, o capitão e lateral-esquerdo recuperado de um incômodo na lombar, William Matheus, deve aparecer entre os titulares, deixando Busanello no banco.

Já a dupla de zaga será formada por Vitor Mendes e Rafael Forster, já que Paulo Miranda fica de fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

O retrospecto geral do duelo entre as equipes é favorável ao Palmeiras. Em 20 jogos disputados, foram dez vitórias do Verdão, sete empates e apenas três vitórias do Juventude. Além disso, foram 42 gols marcados e 24 sofridos.

Veja as informações sobre o jogo:

JUVENTUDE x PALMEIRAS

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Data/Horário: 21/5/2022, às 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Onde assistir: Premiere e em tempo real no LANCE!/Voz do Esporte

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean, Yuri e Óscar Ruiz; Guilherme Parede e Isidro Pitta. Técnico: Eduardo Baptista.

Desfalques: Capixaba, Edinho e Marlon (em tratamento por conta de lesões)
Suspensos: Chico, Paulinho Moccelin e Paulo Miranda

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Kuscevic e Jorge; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Jailson (rompimento do ligamento cruzado); Gabriel Veron, Mayke e Piquerez (em transição física)
Suspensos: Gustavo Gómez

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos