Juventude x Flamengo: jogo no Sul foi determinante para Romário trocar a Gávea por São Januário


Já sem maiores pretensões na Série A, o Flamengo visita nesta quarta o Juventude, em Caxias do Sul, pela 37ª rodada do Brasileirão. Se o retrospecto no Alfredo Jaconi não é dos melhores, o Rubro-Negro já enfrentou adversidades fora de campo. A principal delas, em 1999, acabou com a saída do craque Romário da Gávea para São Januário.

Nesta quarta, às 21h30, o Flamengo volta ao local sem grandes estrelas, uma vez que os principais atletas estão liberados após os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. O L! traz o Tempo Real!

Romário Mensagem - Flamengo 1999
Romário Mensagem - Flamengo 1999

Romario em ação pelo Flamengo em 1999 (Foto: Reprodução)

A 'FESTA DA UVA' E A SAÍDA DE ROMÁRIO

As versões sobre as aventuras de Romário e outros jogadores do Flamengo em Caxias do Sul, em novembro de 1999, são diversas, porém, a certeza é de que começaram após a derrota por 3 a 1, no Alfredo Jaconi, para o Juventude, que eliminou o time do Brasileiro.

Na mesma noite, o atacante e outros jogadores foram à tradicional "Festa da Uva" - segundo os próprios atletas, liberados pelo clube. A repercussão, com fotos de Romário com a modelo Fabiana Koch, foi enorme. Há quem diga, também, que houve outra festa no hotel da delegação. O Baixinho jamais voltou a vestir a camisa do Flamengo.

Assim, encerrou sua terceira passagem pela Gávea com 81 gols em 94 partidas entre 1998 e 1999. Seu próximo passo na carreira foi o retorno ao Vasco, onde foi revelado. Em 2000, Romário foi decisivo e ajudou o clube de São Januário a conquistar o Campeonato Brasileiro.

ÚLTIMA VITÓRIA RUBRO-NEGRA FOI EM 1997

Dentro de campo, o Flamengo também encontra problemas ao atuar no Alfredo Jaconi. São 13 jogos oficiais, com duas vitórias, cinco empates e seis derrotas. O último triunfo do Rubro-Negro em Caxias do Sul foi em outubro de 1997, por 1 a 0, com gol contra de Rodrigo.

As baixas temperaturas, as condições do gramado e a visibilidade são sempre um fator de preocupação a mais para quem visita o Juventude no Alfredo Jaconi. Para a partida desta quarta, às 21h30, a previsão é de boa visibilidade e céu aberto, mas também de frio: 12º.