Juventude vence Chape e ainda sonha com permanência na Série A

·2 min de leitura


Neste domingo (14), o Juventude ganhou um respiro na luta contra o rebaixamento. A equipe viajou até Chapecó e conquistou a vitória por 2 a 0, com gols de Guilherme Castilho e Vitor Mendes, ambos emprestados pelo Atlético-MG até o final do Brasileirão.

Com a vitória, a equipe gaúcha chegou aos mesmos 36 pontos do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na próxima quarta-feira (17), recebe o Fluminense no Alfredo Jaconi. Na lanterna e já rebaixado, a Chape encara o Santos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

JUVENTUDE COM TUDO!
O Juventude abriu o placar logo no primeiro minuto de partida. Depois de cruzamento, Guilherme Castilho antecipou a marcação e testou para as redes. Mais tarde, a Chape começou a assimilar o golpe e foi se soltando na partida, mas Ricardo Bueno quase fez o segundo dos visitantes.

Aos 25', após cobrança de falta de Wagner, Vitor Mendes aproveitou confusão na área da Chape e anotou o segundo gol do Juventude na partida. Na reta final, Alan Santos quase diminuiu em cabeceio, mas atingiu a trave.

JOGO EQUILIBRADO!
Na volta do intervalo, Jordan subiu alto e quase diminuiu para a Chapecoense. Logo depois, Bruno Silva recebeu na frente da área e finalizou forte para defesa de Douglas Friedrich.

Após bobeada da defesa catarinense, Capixaba aproveitou a sobra e finalizou com perigo. Aos 27', Rodriguinho recebeu dentro da área e soltou uma bomba, obrigando Douglas a fazer uma excelente defesa.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
​Chapecoense 0 x 2 Juventude
Local:
Arena Condá-Chapecó (SC)
Data/Horário: Domingo (14 de novembro), às 19h (horário de Brasília)
Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado (TO), auxiliado por Fábio Pereira (TO), Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC); VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Gols marcados: Guilherme Castilho (1'/2T) (0-1), Vitor Mendes (25'/1T) (0-2)
Cartões amarelos: Matheus Ribeiro, Ignácio, Mike (Chapecoense), Dawhan, Sorriso, Michel Macedo (Juventude)

Chapecoense: Keiller, Matheus Ribeiro (Ezequiel - intervalo), Joilson (Jordan 3'/2T), Ignácio e Busanello; Alan Santos (Renê Júnior - intervalo), Anderson Leite e Denner (Marquinho 25'/2T); Mike, Bruno Silva (Rodriguinho 24'/2T) e Anselmo Ramon. Técnico: Felipe Endres.

Juventude
: Douglas Friedrich, Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e Willian Matheus; Dawhan (Chico 40'/2T), Guilherme Castilho (Ricardinho 29'/2T), Sorriso (Paulo Henrique 29'/2T) e Jadson; Wagner (Capixaba - intervalo) e Ricardo Bueno (Roberson 30'/2T). Técnico: Jair Ventura..

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos