Juventude e Bahia fazem confronto direto contra o rebaixamento

·1 min de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Juventude e Bahia se enfrentam neste sábado (30), às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é um confronto de dois times que estão nas últimas colocações e brigam contra o rebaixamento para a Série B.

A situação do Juventude é mais complicada. O time gaúcho não vence há seis jogos e conquistou apenas três pontos nesse período. Em sua última partida, ficou em um empate sem gols em casa com o Ceará. Com 29 pontos, a equipe alviverde ocupa o 17º lugar e é a primeira da zona da degola.

O Bahia está duas posições acima e soma 32 pontos. O time dirigido por Guto Ferreira não perde há cinco partidas, mas vem de um empate com o Ceará por 1 a 1 na Fonte Nova. Mesmo que saia derrotado em Caxias do Sul, o Tricolor não corre risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Para essa partida, o Bahia não poderá contar com os laterais Nino Paraíba e Matheus Bahia, que estão suspensos. No lado direito, Douglas deve ser o escolhido. Na esquerda, Juninho Capixaba deve assumir a posição, abrindo uma vaga no meio-campo. Ronaldo César é o favorito ao time titular.

Pelo Juventude, o desfalque é o atacante Paulinho Boia. O jogador que pertence ao São Paulo foi vendido ao Metallist, da Ucrânia, e não atua mais pelo clube gaúcho. O técnico Jair Ventura ainda não sabe se poderá contar com o centroavante Ricardo Bueno, que tem cinco gols no Brasileirão.

Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Horário: 19h15 (de Brasília) deste sábado (30)

Juiz: Paulo Roberto Alves Jr. (PR)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Transmissão: TNT Sports e Premiere

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos