Justiça penhora mansão de ex-jogador Carlos Alberto

Caso corre na 6ª Vara Federal do Rio de Janeiro e o imóvel penhorado pela Justiça foi comprado por Carlos Alberto em 2009

Carlos Alberto ficou conhecido por defender diversos clubes durante a carreira. Foto: Buda Mendes/LatinContent via Getty Images
Carlos Alberto ficou conhecido por defender diversos clubes durante a carreira. Foto: Buda Mendes/LatinContent via Getty Images

O jornalista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo” informou que o ex-jogador Carlos Alberto teve sua mansão na Barra da Tijuca penhorada pela Justiça Federal. O imóvel do agora comentarista da TV Bandeirantes fica localizado no condomínio "Quintas do Rio", próximo ao Bosque da Barra.

A penhora teve a finalidade de encerrar uma dívida de R$ 2.623.016,03 que Carlos Alberto tinha com a União. No ano passado, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional iniciou a cobrança do atleta junto à Receita Federal.

Leia também:

O caso que corre na 6ª Vara Federal do Rio de Janeiro e o imóvel penhorado pela Justiça foi comprado por Carlos Alberto em 2009. As dívidas do ex-jogador de Vasco, Fluminense e Botafogo incluem o não pagamento do Imposto de Renda e multas.

Carlos Alberto ficou conhecido por defender diversos clubes durante a carreira. Além dos clubes cariocas ele passou por Corinthians, Werder Bremen, São Paulo, Grêmio, Bahia, Goiás, Figueirense, Athletico Paranaense e Boavista.

Na Europa a passagem mais marcante foi pelo Porto, onde conquistou a Champions League e o Mundial Interclubes de 2004.

Recentemente esteve envolvido em polêmica com o uruguaio do Flamengo Giorgian De Arrascaeta por uma 'caneta' levada no Jogo das Estrelas promovido por Zico no Maracanã. Ele não gostou do drible e fez declarações provocando o flamenguista.

"Eu só respeito quem joga na Europa, de verdade. Jogar em alto nível é na Europa. Aqui ele joga em um time (Flamengo) de milhões. Eles têm obrigação de ganhar todo ano. Quero ver ser protagonista em um time igual o Botafogo, que está em formação. Igual no Vasco. Joguei no Vasco em 2009. Carrega o time ali... No Cruzeiro ele era reserva do Thiago Neves...", disparou em uma espécie de desabafo nos stories do Instagram.