Pelicans varrem série contra Trail Blazers e avançam nos playoffs da NBA

EFE

Nova Orleans (EUA), 21 abr (EFE).- O New Orleans Pelicans venceu na noite deste sábado pelo placar de 131 a 123 o Portland Trail Blazers na quarta partida dos playoffs da Conferência Oeste da NBA, que varreram por 4-0 e passaram para a próxima fase.

O pivô Anthony Davis conseguiu duplo-duplo de 47 pontos e 11 rebotes, além de três tocos e foi o grande destaque dos Pelicans.

A grande atuação individual de Davis e do armador Jrue Holiday que chegou aos 41 pontos, sua melhor marca como profissional nos playoffs, tornou possível que os Pelicans surpreendessem na primeira rodada após ter chegado aos playoffs com a sexta marca da Conferência Oeste, contra o Trail Blazers, campeão da Divisão Noroeste.

O grande trabalho de equipe dos Pelicans lhes permitiu chegar pela segunda vez às semifinais da NBA desde que há 16 temporadas voltaram para a sede de Nova Orleans.

Agora, os Pelicans terão que esperar para conhecer o rival que sairá do ganhador da eliminatória entre Golden State Warriors e San Antonio Spurs, com vantagem de 3-0 para os atuais campeões da NBA.

O ala-armador C.J.McCollum marcou 38 pontos e foi o cestinha do Trail Blazers. EFE


Leia também